Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Quem é o culpado pelo preço alto da gasolina em 2018?


Diário de Pernambuco


Brasil sofre e políticos fazem cara de paisagem em céu de brigadeiro. Dá para entender, eles são o topo da Elite das elites, e nós apenas as reles pessoinhas sujas que compõem as castas inferiores que votam na perpetuação deles ao poder, eleição após eleição. Não existe crise lá no alto. Existe aqui, nessa lama fedorenta criada por eles, e que pisamos todos os dias sem protestar à altura do que o problema exige.

A culpa pela alta dos combustíveis não é apenas culpa do PT e do Temer. É de todos os governantes antes deles também, e de senadores e deputados federais de hoje e de gestões anteriores. Toda essa bandalheira tem a mão inconsequente de cada um deles, por ação ou omissão.

Mas, é preciso considerar a alta do dólar também.

E não nos esqueçamos da crise criada pelo Petrolão e da quebradeira na Petrobras. Essa coisa feita pelo Lula e Dilma foi uma grande desgraça nacional, até deram de graça uma refinaria de petróleo para a Bolívia e compraram outra em Pasadena, nos Estados Unidos, por preço maior que o mercado estipulava ser o justo.

E.A.G.

Nenhum comentário: