Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 22 de maio de 2018

Bíblia de Estudo Plenitude: formato impresso e digital

Compradores da nova versão impressa da Bíblia de Estudo Plenitude ganham a publicação também na versão digital.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) adotou uma iniciativa inédita. Quem adquire a edição impressa da Bíblia de Estude Plenitude ganha a versão digital da obra, para ser baixada por meio do aplicativo Bíblia Plus. Para participar da promoção, o usuário deve baixar, gratuitamente. o App Bíblia Plus em seu smartphone ou tablet e criar uma conta. Depois, basta acessar o site promo.biblia.plus e utilizar o código de ativação que consta na embalagem impressa. Assim, a versão digital fica ativada no Bíblia Plus.

Apresentada nas versão de Almeida Revista e Corrigida e Almeida Revista e Atualizada, a Bíblia de Estudo Plenitude é indicada a pastores e pregadores em geral, líderes de escolas bíblicas e dominicais, estudantes de Teologia e cristãos que queiram se aprofundar no entendimento das Escrituras Sagradas. De orientação teológica pentecostal e carismática, a obra reúne índices de passagens bíblicas Fonte de Bênçãos e auxílios como concordância temática e dicionário conciso.

Desenvolvida por mais de 60 conceituados especialistas da área bíblica, a Bíblia de Estudo Plenitude tem como editor geral Jack W. Hayford, doutor em teologia. Ao longo de toda a obra está incluído um recurso desenvolvido por respeitados líderes cristãos da atualidade. Trata-se da Dinâmica do Reino, que enfoca 22 temas bíblicos considerados relevantes à edificação da Igreja e totalmente baseados na Palavra de Deus, que trazem discussões elucidativas destes tópicos em mais de 350 passagens das Escrituras Sagradas.

Outra importante ferramenta da Plenitude é a Palavra-Chave, que tem o objetivo de esclarecer e expandir a compreensão geral do leitor quanto às Escrituras. Mais de 550 termos teológicos, estudados a partir dos originais - hebraico, aramaico e grego -, foram incluídos. A publicação também disponibiliza o Verdade em Ação, um quadro prático que aponta as maneiras de aplicar os ensinamentos bíblicos no dia a dia. Além de todos esses recursos, a Plenitude conta com mais de 10 mil notas de estudo e concordância com 3,2 mil verbetes e mais de 20, 5 mil passagens referenciadas.

Recursos

▪ Texto bíblico: Almeida Revista e Corrigida – 4ª edição
▪ Palavras de Jesus impressas em vermelho
▪ Dicionário conciso
▪ Concordância bíblica
▪ Concordância temática
▪ Índice de passagens bíblicas Fonte de Bênçãos
▪ Palavras-chave: mais de 550 termos teológicos baseados no Léxico de Strong
▪ Leitura para dias especiais
▪ Plano anual de leitura da Bíblia
▪ O que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus
▪ Harmonia dos Evangelhos
▪ Verdade em Ação: aplicação prática dos ensinamentos de cada livro bíblico
▪ Dinâmica do reino: cerca de 400 estudos sobre 22 assuntos relevantes à edificação da igreja
▪ Cronologia bíblica
▪ Mais de 10 mil notas de estudo
▪ Tabela de pesos, moedas e medidas
▪ Artigos
_______

Adquiri um exemplar da Bíblia de Estudo Plenitude em uma das lojas existentes na rua Conde de Sarzedas, centro de São Paulo - Capital. Era meados de 2005, não tenho condições de precisar com exatidão a data. Mas posso dizer que ao longo deste tempo esta obra não me desapontou, é um dos melhores itens que está em minha estante. Lanço mão dela para realizar meus estudos bíblicos, e considero ser ela uma fonte riquíssima, que robustece o leitor em busca de maior conhecimento da Palavra de Deus.

E.A.G.

Nenhum comentário: