.____________________________________________

Este site tem a finalidade de, com toda a simplicidade das pombas, prudentemente, mostrar o que o crente em Jesus espera. Reflexão. Informação. Opinião. Troca de ideias. Blog idealizado por Eliseu Antonio Gomes. Criado em 12 de junho de 2007.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

terça-feira, 22 de maio de 2018

Bíblia de Estudo Plenitude: formato impresso e digital

Compradores da nova versão impressa da Bíblia de Estudo Plenitude ganham a publicação também na versão impressa.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) adotou uma iniciativa inédita. Quem adquire a edição impressa da Bíblia de Estude Plenitude ganha a versão digital da obra, para ser baixada por meio do aplicativo Bíblia Plus. Para participar da promoção, o usuário deve baixar, gratuitamente. o App Bíblia Plus em seu smartphone ou tablet e criar uma conta. Depois, basta acessar o site promo.biblia.plus e utilizar o código de ativação que consta na embalagem impressa. Assim, a versão digital fica ativada no Bíblia Plus.

Apresentada nas versão de Almeida Revista e Corrigida e Almeida Revista e Atualizada, a Bíblia de Estudo Plenitude é indicada a pastores e pregadores em geral, líderes de escolas bíblicas e dominicais, estudantes de Teologia e cristãos que queiram se aprofundar no entendimento das Escrituras Sagradas. De orientação teológica pentecostal e carismática, a obra reúne índices de passagens bíblicas Fonte de Bênçãos e auxílios como concordância temática e dicionário conciso.

Desenvolvida por mais de 60 conceituados especialistas da área bíblica, a Bíblia de Estudo Plenitude tem como editor geral Jack W. Hayford, doutor em teologia. Ao longo de toda a obra está incluído um recurso desenvolvido por respeitados líderes cristãos da atualidade. Trata-se da Dinâmica do Reino, que enfoca 22 temas bíblicos considerados relevantes à edificação da Igreja e totalmente baseados na Palavra de Deus, que trazem discussões elucidativas destes tópicos em mais de 350 passagens das Escrituras Sagradas.

Outra importante ferramenta da Plenitude é a Palavra-Chave, que tem o objetivo de esclarecer e expandir a compreensão geral do leitor quanto às Escrituras. Mais de 550 termos teológicos, estudados a partir dos originais - hebraico, aramaico e grego -, foram incluídos. A publicação também disponibiliza o Verdade em Ação, um quadro prático que aponta as maneiras de aplicar os ensinamentos bíblicos no dia a dia. Além de todos esses recursos, a Plenitude conta com mais de 10 mil notas de estudo e concordância com 3,2 mil verbetes e mais de 20, 5 mil passagens referenciadas.

Recursos

▪ Texto bíblico: Almeida Revista e Corrigida – 4ª edição
▪ Palavras de Jesus impressas em vermelho
▪ Dicionário conciso
▪ Concordância bíblica
▪ Concordância temática
▪ Índice de passagens bíblicas Fonte de Bênçãos
▪ Palavras-chave: mais de 550 termos teológicos baseados no Léxico de Strong
▪ Leitura para dias especiais
▪ Plano anual de leitura da Bíblia
▪ O que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus
▪ Harmonia dos Evangelhos
▪ Verdade em Ação: aplicação prática dos ensinamentos de cada livro bíblico
▪ Dinâmica do reino: cerca de 400 estudos sobre 22 assuntos relevantes à edificação da igreja
▪ Cronologia bíblica
▪ Mais de 10 mil notas de estudo
▪ Tabela de pesos, moedas e medidas
▪ Artigos
_______

Adquiri um exemplar da Bíblia de Estudo Plenitude em uma das lojas existentes na rua Conde de Sarzedas, centro de São Paulo - Capital. Era meados de 2005, não tenho condições de precisar com exatidão a data. Mas posso dizer que ao longo deste tempo esta obra não me desapontou, é um dos melhores itens que está em minha estante. Lanço mão dela para realizar meus estudos bíblicos, e considero ser ela uma fonte riquíssima, que robustece o leitor em busca de maior conhecimento da Palavra de Deus.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Voltar ao início da página


Blog Belverede 12 anos de atividades - https://belverede.blogspot.com.br

Lições Bíblicas 2019

Tabernáculo: Símbolo da Obra Redentora de Cristo


EBD - Escola Bíblica Dominical.

13 Lições comentadas por Elienai Cabral (CPAD)

Entre 7 de Abril e 30 de Junho, as igrejas evangélicas que usam o currículo pedagógico da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) estarão lecionando as treze matérias da revista Lições Bíblicas, cujo comentarista é Elienai Cabral e o tema é O Tabernáculo: Símbolos da Obra Redentora de Cristo.

A vontade deste Blogueiro é trazer aos Leitores de Belverede postagens relativas aos assuntos abordados pelo articulista da CPAD. Se assim Deus permitir, é o que farei, pois é perceptível que o subsídio é algo de extremo interesse do povo cristão. Certa vez, um irmão moçambicano declarou ter enorme expectativa por esta espécie de postagem.

Abaixo, os nomes de 13 lições. As lições marcadas em negrito e sublinhadas possuem hiperligação, ao clicar sobre elas você será encaminhado para outro espaço deste blog, abrirá para você a página da postagem correspondente.

A nossa oração é para que cada publicação seja de bom proveito espiritual a todos, lembrando que cada uma delas não substituem o conteúdo criado pelo Pastor Elienai Cabral.

Não existe interesse comercial nesta iniciativa. Peço sua gentileza, divulgue estas matérias, tanto presencialmente quanto em suas redes sociais.

Sumário

Lição 7
O Lugar Santo

Lição 8
O Lugar Santíssimo

Lição 9
A Arca da Aliança

Lição 10
O Sistema de Sacrifícios

Lição 11
O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

Lição 12
A Nuvem de Glória

Lição 13
O Sacerdócio Celestial

Introdução aos livros da Bíblia Sagrada.
Objetivo ainda em fase de conclusão.

Antigo Testamento
GênesisÊxodoLevíticosNúmerosDeuteronômioJosuéJuízesRute1 Samuel • 2 Samuel • 1 Reis • 2 Reis • 1 Crônicas • 2 Crônicas • Esdras • Neemias Ester • Jó • Salmos Provérbios • Eclesiastes • Cantares • Isaías • JeremiasLamentações • Ezequiel • Daniel • Oseias • JoelAmósObadiasJonas • Miqueias • NaumHabacuqueSofonias Ageu ZacariasMalaquias