Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 1 de março de 2018

Confusão

Por Silmar Coelho

O modo de vida da maioria revela que existe muita frustração e ira dentro das pessoas. Portanto, você viverá melhor se não espalhar as suas. Já há pessoas demais que estão confusas e sofrendo. A vida é como uma prova de múltipla escolha; às vezes, são as escolhas que o confundem, não a pergunta em si. É difícil escolher; porém, na maioria das vezes, as escolhas mais difíceis e as certas são as mesmas.

O teste não visa reprovar ninguém; a finalidade é avaliar o seu conhecimento para passar de ano, subir um nível, capacitar a crescer.

Tente achar graça da sua confusão; tente sorrir em meio às lágrimas; viva lembrando a si mesmo que tudo o que lhe acontece ocorre por uma razão e trabalha para o seu bem, para torná-lo melhor.

► A mostarda como condimento e símbolo da fé cristã
Albert Einsten numa festa e a questão do Q.I.
O poder da fala positiva e negativa
Provérbios 27.14 e o sono interrompido
► Saúde pra valer
► Sorvete de boldo, carqueja e fel ou de chocolate com leite condensado?
► Viver dói - a dor diz que você está vivo

Tente não seguir o seu coração quando ele está mais confuso do que a sua cabeça. Confusões aparecem quando queremos convencer a cabeça de coisas e situações que o coração afirma serem erradas.

No caso da maioria das confusões, somos nós mesmos que nos envolvemos nelas. "Pois, onde há inveja e rivalidade, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins" (Tiago 3.16).

Para viver bem e ser feliz é essencial buscar e encontrar a Deus. Esse encontro fará o seguinte: o seu caos interior fará sentido; o seu vazio interior será preenchido; a sua confusão encontrará a paz; a sua solidão desaparecerá ao ter a companhia dAquele que acalma as dores e santifica as alegrias; você não mais se sentirá perdido na sua jornada; e, afinal, você terá segurança, ao se encontrar com Deus, e você entenderá que chegou ao seu destino, chegou ao lar.

"Porque Deus não é Deus de confusão, e sim de paz" (1 Coríntios 14.33).

Fonte: 
Revista Renovação da Fé, ano 17, número 70, outubro a dezembro de 2017, página 37, São Paulo/SP 
Citações bíblicas extraídas da tradução Nova Almeida Atualizada, publicada pela Sociedade Bíblica do Brasil..

Nenhum comentário: