.____________________________________________

Este site tem a finalidade de, com toda a simplicidade das pombas, prudentemente, mostrar o que o crente em Jesus espera. Reflexão. Informação. Opinião. Troca de ideias. Blog idealizado por Eliseu Antonio Gomes. Criado em 12 de junho de 2007.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Amar o inimigo não é opção, é mandamento de Jesus Cristo


[​IMG]
Hoje, nas primeiras horas da manhã, conversei uma pessoa. O assunto é bastante conhecido, mas o desfecho do diálogo foi atípico. Falamos sobre o mandamento do amor. Eu disse-lhe:

- De nada adiante dobrar seus joelhos em clamor a Deus, buscando sua bênção, se não amar quem o trata como inimigo; é necessário que ore em favor de quem se comporta com atitudes de inimizade. Você ora por quem pensa ser seu inimigo?

A resposta demorou. Veio após eu insistir na pergunta por três vezes. O que me disse foi surpreendente:

- "Este meu caso é caso específico. Não preciso orar pelos inimigos!

Espero que entendam eu não divulgar o nome aqui. E mesmo sem divulgar a identidade desse crente, peço a gentileza que ao menos uma vez intercedam para que este indivíduo alcance o entendimento e descubra que amar o outro não é questão de escolha, é uma ordem expressa do Senhor, sem exceção para ninguém.

Amar o inimigo não é opção do crente, é mandamento de Jesus Cristo a todos os cristãos, sem nenhuma exceção. Quem não obedece não alcançará a salvação eterna.

O que está escrito?

"Vocês ouviram o que foi dito: “Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo. Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para demonstrarem que são filhos do Pai de vocês, que está nos céus. Porque ele faz o seu sol nascer sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se vocês amam aqueles que os amam, que recompensa terão? Os publicanos também não fazem o mesmo? E, se saudarem somente os seus irmãos, o que é que estão fazendo de mais? Os gentios também não fazem o mesmo? Portanto, sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu" - Mateus 5.43-48.

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus" - 1 João 4.7.

A ira, o discernimento e o perdão
► As formas de culto de Caim e Abel
O que é e o que não é pecado?
► Cuidado com as ciladas espirituais
► O Bom Samaritano e a vida eterna
O juízo final
O que é o primeiro amor?

E.A.G.

2 comentários:

Joao Cruzue disse...

Irmão Eliseu,

Vim para desejar um abençoado 2018 para você e sua D. família, no SENHOR JESUS.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, João.

Passei por seu blog e deixe ali, publicamente, os meus votos de um feliz 2018 para você e toda a sua família, desejando que o nosso Deus continue a usá-lo como ferramenta de difusão de sua Palavra via internet, que a chama do desejo em ser evangelista via blog continue sempre acesa em sua vida.

Abraço!

Voltar ao início da página


Blog Belverede 12 anos de atividades - https://belverede.blogspot.com.br

Lições Bíblicas 2019

Tabernáculo: Símbolo da Obra Redentora de Cristo


EBD - Escola Bíblica Dominical.

13 Lições comentadas por Elienai Cabral (CPAD)

Entre 7 de Abril e 30 de Junho, as igrejas evangélicas que usam o currículo pedagógico da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) estarão lecionando as treze matérias da revista Lições Bíblicas, cujo comentarista é Elienai Cabral e o tema é O Tabernáculo: Símbolos da Obra Redentora de Cristo.

A vontade deste Blogueiro é trazer aos Leitores de Belverede postagens relativas aos assuntos abordados pelo articulista da CPAD. Se assim Deus permitir, é o que farei, pois é perceptível que o subsídio é algo de extremo interesse do povo cristão. Certa vez, um irmão moçambicano declarou ter enorme expectativa por esta espécie de postagem.

Abaixo, os nomes de 13 lições. As lições marcadas em negrito e sublinhadas possuem hiperligação, ao clicar sobre elas você será encaminhado para outro espaço deste blog, abrirá para você a página da postagem correspondente.

A nossa oração é para que cada publicação seja de bom proveito espiritual a todos, lembrando que cada uma delas não substituem o conteúdo criado pelo Pastor Elienai Cabral.

Não existe interesse comercial nesta iniciativa. Peço sua gentileza, divulgue estas matérias, tanto presencialmente quanto em suas redes sociais.

Sumário

Lição 7
O Lugar Santo

Lição 8
O Lugar Santíssimo

Lição 9
A Arca da Aliança

Lição 10
O Sistema de Sacrifícios

Lição 11
O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

Lição 12
A Nuvem de Glória

Lição 13
O Sacerdócio Celestial

Introdução aos livros da Bíblia Sagrada.
Objetivo ainda em fase de conclusão.

Antigo Testamento
GênesisÊxodoLevíticosNúmerosDeuteronômioJosuéJuízesRute1 Samuel • 2 Samuel • 1 Reis • 2 Reis • 1 Crônicas • 2 Crônicas • Esdras • Neemias Ester • Jó • Salmos Provérbios • Eclesiastes • Cantares • Isaías • JeremiasLamentações • Ezequiel • Daniel • Oseias • JoelAmósObadiasJonas • Miqueias • NaumHabacuqueSofonias Ageu ZacariasMalaquias