Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Fidelidade



A fidelidade não é apenas o jeito como o esposo, satisfatoriamente, se dedica a sua esposa; e como ela trata bem ele, quando está perto. Mas, é muito mais que isso. A fidelidade define caráter. Ser fiel faz parte da estrutura ética.

Ser fiel é manter atitude de lealdade na ausência. Esta conduta  é coisa que vale em todo tipo de relacionamento. Todos esperam que haja modo de comportamento estável na convivência com amigos, com colegas de trabalho ou de escola. E quando próximo ou distante dessa gente.

É lastimável que muitos não entendam o que é o amor. Muitos confundem amor com as paixões amorosas, romanceadas em novelas e filmes, aqueles vínculos próprios dos adolescentes. E nessa confusão dão vazão à infidelidade amorosa, traem a criatura com quem se casou, e, em outras situações, quem nutre por elas a expectativa de amizade, ou camaradagem.

Antes de tudo o mais, nunca esqueçamos que Deus é amor.  Amor não é o mesmo que paixão. Deus não é um sentimento. Ele é amor porque ama a todos de uma tal maneira que sacrificou seu Filho único em favor de todos os pecadores. A Bíblia recomenda que imitemos a Deus e a Jesus.

E  na confusão do sentido sobre o que é amor, não é expressado que amar é ter a disposição de realizar o bem a todos, sem querer nada em troca. Fazer o bem desinteressadamente é amar. Que os casais se amem, que cada um de nós, como indivíduos casados e pessoas em relações interpessoais fora do casamento, sejamos fiéis uns aos outros.

Seja sincero. Tenha equilíbrio. Fale verdades na hora certa e para as pessoas certas. Fique pronto para viver as consequências. É vital que haja o mesmo comportamento na presença e na ausência. Quem se mostra amigável só por perto, precisa crescer como ser humano.

E.A.G.

Nenhum comentário: