Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

12 Conselhos bíblicos para a rotina cristã



"A palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas" - Hebreus 4.12-13.


1. Não prometa o que não tem certeza que poderá cumprir.

"Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno" - Mateus 5.37.


2. Organize o seu tempo.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" - Eclesiastes 3.1.


3. Seja cortês, pratique a gentileza: "Precisa de algo?";"com licença"; "por favor"; "obrigado'; "desculpe-me".

"Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem" - Romanos 12.20-21.


4. Seja ético, respeite os limites.

"Havendo grande debate, Pedro tomou a palavra e lhes disse: Irmãos, vós sabeis que, desde há muito, Deus me escolheu dentre vós para que, por meu intermédio, ouvissem os gentios a palavra do evangelho e cressem. Ora, Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, concedendo o Espírito Santo a eles, como também a nós nos concedera. E não estabeleceu distinção alguma entre nós e eles, purificando-lhes pela fé o coração. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais puderam suportar, nem nós?" - Atos 15. 7-10.


5. Controle suas palavras.

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem" - Efésios 4.29.


6. Seja equilibrado com as suas finanças, não gaste mais do que ganha, não desperdice o que tem.

"Nos sete anos de fartura a terra produziu abundantemente. E ajuntou José todo o mantimento que houve na terra do Egito durante os sete anos e o guardou nas cidades; o mantimento do campo ao redor de cada cidade foi guardado na mesma cidade. Assim, ajuntou José muitíssimo cereal, como a areia do mar, até perder a conta, porque ia além das medidas" - Gênesis 41. 47-49.

"Passados os sete anos de abundância, que houve na terra do Egito, começaram a vir os sete anos de fome, como José havia predito; e havia fome em todas as terras, mas em toda a terra do Egito havia pão. Sentindo toda a terra do Egito a fome, clamou o povo a Faraó por pão; e Faraó dizia a todos os egípcios: Ide a José; o que ele vos disser fazei. Havendo, pois, fome sobre toda a terra, abriu José todos os celeiros e vendia aos egípcios; porque a fome prevaleceu na terra do Egito. E todas as terras vinham ao Egito, para comprar de José, porque a fome prevaleceu em todo o mundo" - Gênesis 41.53-57.


7. Encontre alguém para ajudar. Há pessoas que querem ser ajudadas mas nunca ajudam ninguém.

"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra" - Eclesiastes 11.1-2.


8. Honre e respeite a sua família.

"Então, José estabeleceu a seu pai e a seus irmãos e lhes deu possessão na terra do Egito, no melhor da terra, na terra de Ramessés, como Faraó ordenara. E José sustentou de pão a seu pai, a seus irmãos e a toda a casa de seu pai, segundo o número de seus filhos" - Gênesis 47.11-12.

"Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente" - 1 Timóteo 5.8.


9. Não perca tempo com a inveja e com invejosos.

"O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos" - Provérbios 14.30.


10. Seja perseverante, não desista de seus projetos, não abandone tarefas pela metade.

"Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança" - Daniel 12.13.


11. Seja otimista, conserve a sua fé em meio às adversidades em sua vida.

"Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao monte Carmelo. Vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi, seu moço: Eis aí a sunamita; corre ao seu encontro e dize-lhe: Vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: Tudo bem" - 2 Reis 4.25-26.


12. Assuma com o máximo de seriedade compromisso com Deus.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas' (...) 'buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" - Mateus 6.24, 33.


E.A.G.

Autoria desconhecida.

Nenhum comentário: