Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Barack Obama: "é hora de dizer tchau"

Em dado momento do discurso, Obama citou, elogiosamente, a futura ex-primeira dama. E depois, encontrei comentários sobre sua citação supervalorizando o que disse para Michelle. Confesso que não consegui perceber se Obama citou a esposa apenas cumprindo o protocolo dessa espécie de manifestação pública ou se ele fez a citação falando com o coração.
Hoje pela manhã, assisti à reportagem que cobriu o discurso de despedida da presidência, feito por Barack Obama. Também já assisti a mesma espécie de discurso feito por outros ex-presidentes.

Foi uma fala emocionada, com direito ao lenço enxugando a face. Lágrimas de crocodilo? Não! E não sabemos se era apenas a emoção de um político derrotado ou se isso e mais a dor por causa da obrigação em ter que deixar a vida pomposa na Casa Branca. Creio que era sofrimento pela vitória do magnata Donald Trump sobre Hillary Clinton, pois o fracasso em não conseguir fazer o posto de sucessor significa a descontinuidade de todas as políticas de seu plano de governo; se Hillary ganhasse as eleições haveriam mudanças também, mas não em sua totalidade, como Trump promete fazer assim que tomar posse, em 20 de janeiro.

Em dado momento do discurso, Obama citou, elogiosamente, a futura ex-primeira dama. Confesso que não consegui perceber se Obama citou a esposa apenas cumprindo o protocolo dessa espécie de manifestação pública ou se ele fez a citação falando com o coração. Mas, depois encontrei comentários sobre esta citação, afirmando que era um comentário sincero e politicamente desinteressado. o que disse para Michelle

É claro que eu prefiro que o discurso tenha feito de improviso, que não tenha sido um caso pensado, algo sem qualquer intenção de supervalorizar a companheira com o objetivo final de aparecer sendo um bom moço perante o mundo, para num futuro remoto reverter o momento em benefício da carreira política.

Todos sabemos que Obama sabia estar com a atenção voltada para ele naquele momento em que falava "obrigado Michelle..."

E.A.G.

Nenhum comentário: