Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 3 de dezembro de 2016

A caminho da felicidade

A-caminho-da-felicidade-Josias-Brepohl-Jaqueline-J-Vogel-Firzlaff-Smilinguido-Donald-Zolan
A felicidade se constrói, não acontece por acaso. Nenhuma obra significativa acontece sem planejamento e nenhuma conquista de valor é alcançada sem esforço.

Cumpre-nos agora abrir caminho para a felicidade. Para isso fiz uma seleção de desafios ou metas que nos acompanharão por toda vida. São boas sugestões para resoluções de passagem de ano, porém, são úteis como resoluções diárias.

Escolho ser feliz. Não terei pena de mim mesmo, entregando-me ao derrotismo,mas encararei minha vida como uma obra a ser aperfeiçoada. Escolherei, com a ajuda de Deus, alvos excelentes para mim e os perseguirei.

Reconheço que preciso de Deus para tudo. Confiarei em seu amor e poder para me guiar. Permitirei que os outros me ensinem o que não sei e serei grato pela ajuda deles. Servirei a todos com o meu melhor.

Vou me importar com o que precisa ser corrigido, tanto em mim quanto ao meu redor. Quero reconhecer os meus erros no esforço de sempre melhorar como pessoa, pois sei que sou precioso para Deus e não posso desistir da vida que Ele me deu.

Vou me preocupar também com os que sofrem e farei todo o esforço possível para lhes trazer conforto. Deixarei Deus usar a minha vida para o bem de todos.

Evitarei trazer desconforto desnecessária ao meu próximo Não fugirei do confronto quando preciso, mas evitarei ao máximo oprimir as pessoas.

Resolvo perdoar constante e abundantemente, assim como Deus me perdoa.

Farei limpeza contante de meus pensamentos e intenções, exporei tudo a Jesus e lhe pedirei que me purifique Prestarei conta dos meus atos a pessoas maduras que me ajudarão a viver de modo puro e honesto.

Alinharei minha vida, meus planos à vontade de Deus, para viver em harmonia com Ele, comigo mesmo, com o próximo e com as coisas. Deixarei Deus tratar meus conflitos interiores e me esforçarei para que todos ao meu redor façam o mesmo.

Terei coragem para enfrentar a oposição da maioria quando isso me pressionar a vender meus valores.

Desejo a você a felicidade de uma vida plena, a bem aventurança apresentada por Jesus e a sabedoria para torná-las uma realidade em seu viver diário. Deus o abençoe.

Fonte: Smilinguido - Agenda 2013, Josias Brepohl / Jaqueline J. Vogel Firzlaff, mensagem dedicada ao mês de dezembro, Curitiba (Luz e Vida). 
A caminho da felicidade
A-caminho-da-felicidade-Josias-Brepohl-Jaqueline-J-Vogel-Firzlaff-Smilinguido

Nenhum comentário: