Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

É necessário nascer outra vez


Quadro 1: "Apresse-se, escrava."

A Bíblia recomenda tratar bem todas as pessoas, inclusive nas relações de trabalho. Tanto o patrão como o empregado precisam relacionar-se de maneira amistosa. Quem manda não pode exercer abuso de autoridade e quem recebe ordens não deve burlá-las, quando longe do empregador ou chefes. Ver  Efésios 6. 5-9.

Quadro 2: "Pobre nojento."

A Bíblia recomenda amar o outro da mesma maneira que Jesus amou. No Dia do Julgamento Final, todos que desprezaram o próximo serão chamados à responder por suas grosserias e falta de afeto natural. Ai dessa gente! Medite nisso: João 13.34 e 2 Timóteo 3.1-5.

Quadro três: "Gorda!"

Na primeira carta de João, está escrito que aquele que não ama não conhece a Deus (1 João 4.8). Portanto, ter uma vida religiosa sem praticar o amor é uma enorme incoerência. E é exatamente por este motivo que Jesus recomendou ao que deseja ofertar na igreja, havendo em seus relacionamentos alguma espécie de conflito, que primeiro vá desfazer a hostilidade e só após isso entregue a oferta no altar.

Por oferta, não pense que falamos apenas em dinheiro. Também é tudo o que envolve o culto.

Não está escrito em nenhuma parte das Escrituras Sagradas que amar significa aceitar a humilhação do próximo. Portanto, ao tentar reatar relacionamentos, quando o cristão errou contra alguém e pede o perdão, se parte ofendida permanece com o coração endurecido e a hostiliza, neste caso o cristão que fez a ofensa, não tem a obrigação de humilhar-se nesta situação.  sinceramente. Em caso da outra pessoa não aceitar a solicitação de desculpa, então, o cristão deve apenas afastar-se dela e passar a orar por ela. Ver Mateus 5.22-25, 44; 1 Pedro 5.6. 

Quadro 4: "Afaste-se, #$%*|§#$%*|§.

Deus ama o pecador, porém, abomina a prática de pecado!

Quando o próximo erra, no que tange às diretrizes expostas na Bíblia quanto ao estilo de vida que o cristão deve manter, e, mesmo sendo conhecedor do conteúdo bíblico insiste em praticar o pecado, a necessidade do crente é ser tolerante, e afastar-se evitando contendas. Ver  Romanos 15.1.

A Palavra de Deus deve ser oferecida apenas aos que a aceitam. Mateus 7.6.

Quadro 5: "Cachorro Fedorento".

A Palavra de Deus nos informa que o ser humano foi criado por Deus e que Ele nos deu a incumbência de zelar por toda a natureza, e isso inclui os bichos domésticos. Ainda, nos revela que os justos cuidam muito bem da vida de seus animais. Gênesis 1.28; Provérbios 12.10.

Quadro 6: Oração.

De nada adianta ir à igreja para orar, se fora dela não cumprimos os mandamentos de Jesus Cristo.

"Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!" -  Salmos 15:1-5 (NVI).

E.A.G.

Nenhum comentário: