Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Blog Belverede entre amigos e irmãos em Cristo

Devido às contingências dessa vida, penso que por quinze dias estarei afastado das atividades virtuais. Deus queira que seja menos este tempo.

Pensando nos leitores do blog Belverede, convidei algumas pessoas amigas para abençoar os leitores com suas postagens. Todos eles possuem blogs e são evangélicos. Abaixo, passo a dizer quais são, pela ordem em que os conheci - alguns através apenas na esfera virtual.

Em 1º julho retorno aos meus posts habituais, se Deus quiser, e acredito que Ele quer.

Carla Ribas é casada com Ronaldo Rodrigues e é mãe de dois filhos. Graduou-se em comércio exterior; cursou artes cênicas no teatro Emílio Fontana. Tradutora (notas da Bíblia de Aplicação Pessoal – CPAD). Intérprete. Locutora. Autora. Compositora. Ex-apresentadora do programa Movimento Pentecostal, transmitido na praça paulista pela RedeTV!. Faz parte do corpo de membros da Assembleia de Deus Bonsucesso (RJ). Edita o blog Viva Bons Momentos.

Na adolescência, ao lado de seu marido que exercia a função de líder de jovens, participou do Grupo de Mocidade da Assembleia de Deus ministério Belenzinho, sito Rua Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, São Paulo. Eu me batizei nas águas nesta igreja, em 25 de setembro de 1983.

A Blogueira está convidada a postar no Belverede em 22 de junho próximo, uma segunda-feira.
__________

João Cruzué se descreve assim: "Sou um cristão simples, evangélico, com poucas virtudes e muitos defeitos ; natural de Ponte Nova/MG, filho de agricultores, criado em sítio no Vale do Rio Caratinga. Cresci na "roça" e ali vivi até os 18 anos, quando vim morar em São Paulo. Como todo jovem da minha época, eu queria trabalhar e me graduar. Em 1974 passei no vestibular. No mesmo ano aceitei Jesus e tornei-me um crente. Batizei-me em maio de 1975 nas águas da Represa do Guarapiranga, como membro da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Jesus me batizou com o Espírito Santo poucos meses depois, em vigília Bairro Tucuruvi. Tenho graduação superior, bacharelado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia São Luís. Falo e escrevo em inglês."

Nascido em Ponte Nova (MG), casado. Presbítero da Assembleia de Deus - ministério Belém, é uma das primeiras pessoas evangélicas a criar um blog no Brasil, edita o Olhar Cristão. Através dele, eu Eliseu Antonio Gomes, tomei as primeiras informações para entrar na Blogosfera Cristã, criar meu próprio blog.

O João está convidado a escrever aos leitores do Belverede no dia 23 de junho, que será uma terça-feira.
__________

Dalardier Lima dos Santos, No blog Reflexões Sobre Quase Tudo, o registro de postagem mais recente é 18 de abril de 2012, mas está na Blogosfera Cristã antes desta data. Casado com Eúde. Pai de duas filhas. Reside em Igarassu, região de Recife - PE. Tem como profissão a Tecnologia da Informação. É pastor assembleiano filiado à Convenção Abreu e Lima.

No dia 26 de fevereiro de 2015 anunciou mudanças em seu blog. Repaginou, trocou a plataforma Blogger (http://daladier.blogspot.com.br) pela Wordpress (www.daladierlima.com). Postagens no Belverede: 26 de junho de 2015.
__________

Carlos Roberto Silva, nascido na cidade de Santos, reside em Cubatão. Casado com Sarah Virgínia Silva. Criou o blog  Point Rhema em 2007 e desde então o edita trazendo informações sobre os fatos do cenário evangélico brasileiro e de outras partes do mundo.

É pastor na Assembleia de Deus de Cubatão, é Vice Presidente da Assembléia de Deus - Ministério de Cubatão-SP, Vice Presidente Executivo da COMADESPE - Convenção dos Ministros da Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros - Gestão 2009/2011. Membro do Conselho de Doutrina da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil - Gestão 2009/2013 e Relator do Conselho Consultivo da UNIPEC - Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Cubatão - Gestão 2009/2011.

Dias de postagens: 18 e 25 de julho.
__________

Como se descreve Sammis Reachers: Colaborador do Evangelho, poeta e antologista. Autor de 'Deus Amanhecer', 'Poemas da Guerra de Inverno', 'CONTÉM: ARMAS PESADAS', 'Uma Abertura na Noite', e 'A Blindagem Azul' (poesia evangélica); organizador de '3 Irmãos - Antologia' (reunindo poemas de Gióia Júnior, Joanyr de Oliveira e João Tomaz Parreira); da 'Antologia de Poesia Cristã em Língua Portuguesa'; da 'Breve Antologia da Poesia Cristã Universal'; de 'A Poesia do Natal - Antologia'; de 'SABEDORIA: Breve Manual do Usuário'; da 'Antologia de Poesia Missionária' e ainda 'ÁGUAS VIVAS' 1, 2 e 3 (antologias reunindo textos de poetas evangélicos contemporâneos). Todas estas obras estão disponíveis para download gratuito.

Sammis é casado, congrega na Assembleia de Deus Mimistério Shekinah,  Começou a blogar em 2006. É de São Gonçalo (RJ), criador dos blogs Arsenal do CrentePoesia EvangélicaConfeitaria Evangélica, entre outros, e colabora em União de Blogueiros Evangélicos.

Combinamos que sua publicação será para o dia 24 de julho, também, se quiser nos prestigiar mais, ocupará sábados e domingos entre 18 e 30 de julho.
__________

Geisa Iwamoto é natural de Araçatuba (SP) e reside no Japão com o marido Getulio Shimo  Ela iniciou suas atividades de blogagem em 3 de maio de 2013. Os seus blogs. são: Shoujo LoversCristã Oriental e Cantinho da Geisa.

Faz postagens com tema cristão e sobre assuntos diversos. Certa vez, escreveu: "Gosto de escrever e de falar de tudo um pouco. Sempre procurando a direção de Deus!"  

Publicará no Belverede no sábado, dia 27.
__________

O depoimento de Wilma Rejane: "Quando me converti ao Senhor, senti forte chamado para o ensino da Palavra. Falava para todos que iria pregar o Evangelho para as Nações. Alguns sorriam. O sonho, A Promessa, parecia grande demais, para não dizer impossível. Bem, eu era apenas uma professora da Escola Bíblica Dominical, uma "menina" na fé. Mas, quando Deus fala, tudo se move a seu favor. Tinha tanta certeza do chamado em minha vida que renunciei ao trabalho jornalístico em emissora de TV, e ao curso de Ciências contábeis na Universidade Federal do Piauí (estando no último ano). Ingressei na Faculdade de Teologia e fiz um compromisso de estudar a Bíblia diariamente. (...) Jamais imaginei ter um blog. Tão pouco tinha idéia do quanto Deus poderia fazer através dele. Bem, meu esposo é grande responsável pelo cumprimento desse ministério internético, ele insistiu e me deu suporte para pregar as Boas Novas nesse avançado veículo de comunicação que alcança os lugares mais longínquos da terra. (...) Hoje, tenho a satisfação de contemplar o "Tenda Na
Rocha", como nascido do coração de Deus. Diariamente pessoas de todo o globo acessam essa página para conhecer e desfrutar da Palavra que salva. Além do blog, os livros que publiquei..." Casada. Congrega na Igreja Batista Morada do Sol. Nasceu em Campina Grande (PB) e reside em Teresina (PI).

Wilma Rejane publicará no dia 30 de junho.
__________

Vanderleia M. Silva, se define assim: "Hoje uma mulher feliz. Recebi a cura das emoções pelo Espírito Santo. Esposa, mãe e filha de um Deus maravilhoso que ainda não terminou a obra dele em minha vida." É da cidade de Ouro Preto (MG), casada. Congrega na Igreja Batista Renovada. Criou e administra no Facebook, o blog Mulheres da Alma Curada e, na plataforma Blogger, Cantinho Restaurado.

A data da postagem dela é dia 29.
__________

Neiva Silva, Técnica em Radiologia e edita o blog Momentos Preciosos e mora em Salvador , Bahia, casada. Sua primeira publicação ocorreu e outubro de 2010. Descreve-se: "Brasileira, soteropolitana, casada, evangélica. Meu objetivo maior é evangelizar. Pois eu conheci um Grande Amigo e quero compartilhar com as pessoas as bênçãos que recebi Dele. O nome deste Amigo é Jesus Cristo. Ele é meu melhor amigo, meu Salvador. Ele se despiu da sua glória por amor a nós, e nos deu a grande oportunidade de hoje dizermos sim a Ele."

A Neiva tem o dia 30 como dia de postagem.

__________

Desde já, agradeço cada uma das pessoas que usarão seu precioso tempo para nos presentear com seu talento. É uma honra ter a presença de todos vocês por aqui.

E.A.G.

3 comentários:

Léia Silva disse...

Nós agradecemos o carinho e por nos dar essa linda responsabilidade de postar no seu blog durante sua ausência.
Além de postar, estaremos orando por tua cirurgia e recuperação.
Deus está abençoando sua vida.

Wilma Rejane disse...


Caro irmão Eliseu,

Agradeço por fazer parte dessa equipe de colaboradores.

Estarei em oração por sua cirurgia e pronto restabelecimento.

Deus o abençoe.

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro irmão e amigo Elizeu Gomes,

Grato pela confiança de poder cooperar entre os seus colaboradores.
Estou intercedendo pela sua cirurgia. Deus vai à frente! Confie!
Saúde & Paz!