Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Jesus pediu: descansem!


"E os apóstolos ajuntaram-se a Jesus, e contaram-lhe tudo, tanto o que tinham feito como o que tinham ensinado. E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer. E foram sós num barco para um lugar deserto" - Marcos 6.30-32.

São vários os motivos que nos faz parar: esgotamento físico e mental; enfermidade; desânimo; indecisão; o fim da vida. Então, para não morrer antes da hora certa (se houver momento certo para isso), descanse um bom sono reparador; cuide de sua saúde; permita que sua mente viaje por pensamentos ao acaso; deixe seu corpo relaxar os músculos. Sonhe.

Muitos criticam o descanso porque confundem com dar lugar para a preguiça. São coisas diferentes. Veja: "Doce é o sono do trabalhador".

Se alguém pensa que o trabalho cristão deve ser realizado de maneira ininterrupta, e que não se deve criar uma data na agenda para si mesmo, engana-se. O cristão não é uma máquina - aliás, até as máquinas precisam da reciclagem de peças!  O corpo do cristão é templo do Espírito Santo e sendo assim o seguidor de Cristo tem a obrigação de zelar pelo corpo em que vive, pois não pertence a si mesmo, mas a Deus que o criou.

Farei isso, brevemente. 15 dias parado.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.