Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 25 de março de 2015

Esforce-se para viver como bom despenseiro da multiforme graça de Deus

“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” - 1 Pedro 4.10.

A maioria dos cristãos sabem, mas vale relembrar que o exercício de fé possui mais de uma característica para ser exercida.

O apóstolo Paulo escreveu que a graça de Deus nos basta, porque o poder do Senhor se aperfeiçoa em nossas fraquezas (2 Coríntios 12.9). E muitos interpretam a frase como uma repreensão do Senhor para que nos contentemos em viver em uma vida oprimida, aceitemos de bom grado o derrotismo.

É importante lembrar também que o termo “graça” significa “favor não merecido”; ter bem esclarecido que a graça do Senhor se multiplica entre nós e possui muitas formas de se manifestar em nossas vidas.

Por este motivo Paulo escreveu: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade” - Filipenses 4:12 (NVI).

Precisamos buscar a sabedoria de Deus para saber administrar bem a graça que Ele nos dá. O escritor do livro Aos Hebreus mostrou como servos de Deus souberam administrar a fé e graça divinas:

Vencedores aos olhos humanos (Hebreus 11.32-35).

Pela fé servos de Deus alcançaram as promessas. Eles conquistaram reinos, fizeram a justiça prevalecer na geração em que viveram, fecharam a boca de leões, apagaram incêndios, escaparam da ponta da espada, encontraram forças na fraqueza, colocaram exércitos para correr, e mulheres tiveram parentes ressuscitados.

Vencidos os olhos humanos (Hebreus 11.35-40).

Pela fé, outros não alcançaram as promessas. Eles foram alvos de escárnios, torturas, aprisionados, tiveram os corpos dilacerados, mortos por golpes da espada, usaram roupas das mais simples, se perderam pelas areias do deserto e se esconderam no abrigo de cavernas, experimentaram o desamparo e aflição, foram maltratados.

Isto posto, abra com fé as despensas da graça e faça a diferença em seu círculo social.

Nenhum comentário: