Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 24 de março de 2015

Avião da Lufthansa A 320 caiu em Paris com 150 passageiros

Imagem de um modelo da aeronave acidentada.

Segundo a agência de notícias Reuters, avião Airbus A-320, operado pela Germanwins, uma companhia subsidiária da alemã Lufthansa, teria desaparecido do radar nos Alpes de Haute Provence com 144 passageiros, e 6 tripulantes, por volta de 7 horas do horário de Brasília e 11 no horário de Paris. A aeronave decolou do aeroporto espanhol, em Barcelona, com destino à Düsseldorf, na Alemanha. Houve pedido de socorro do piloto poucos minutos antes do sumiço. Relatos iniciais, informaram que o avião caiu entre a cidade de Digne, capital da região e da cidade de Barcelonette.

O clima para voos estava favorável. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A aeronave viajava a uma altitude de 2 mil metros (6.800 pés). Destroçosos de fuselagem foram localizados em uma pequena vila, inacessível por automóvel devido a intensidade de neve, junto a Prads-Haute-Bléone, entre Digne-les-Bains e Barcelonnette. próximo da região dos Alpes de Haute Provence, (sul da França).

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, anunciou que realiza esforços de resgate no local. Porém, o presidente francês, François Hollande, se pronunciou dizendo que "a área da queda é de difícil acesso e as condições do acidente indicam que não há sobreviventes."

O aparelho é igual ao modelo que se acidentou em 17 de julho de 2007, no aeroporto Congonhas vindo de Porto Alegre, operado pela TAM Linhas Aéreas, e causou a morte de 187 pessoas.

A gigante alemã Lufthansa realizou fusão com a transportadora Germanwings em 2012 e os voos domésticos começaram a acontecer em 1º de janeiro de 2013.

A maioria dos passageiros seriam alemães, sendo 45 espanhóis. Ainda não está confirmado a notícia de quer entre as vítimas estarem belgas e turcos.

A Germanwins declarou em seu site que haviam 150 pessoas a bordo da aeronave.

E.A.G.
__________

Com as primeiras informações de Heraldo.es http://www.heraldo.es/noticias/nacional/2015/03/24/un_avion_que_volaba_entre_barcelona_dusseldorf_estrella_los_alpes_franceses_347411_305.html 

Atualizações em 8h12, 8h38, 8h55; 9h30.

Nenhum comentário: