Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A Caçada

Certa vez, um homem rico saiu para caçar acompanhado de um dos seus empregados, que era cristão evangélico.

No caminho, reclamou com ele:

- Você vive falando que o diabo o persegue. Por que ele faz isso com você e não comigo? Não tenho essa preocupação.

Ao chegar no lugar da caçada, aquele senhor atirou em um bando de patos selvagens. Ordenando que seu empregado recolhesse primeiro os feridos, disse:

- Não se preocupe com os mortos, eles podem esperar. Deixe-os por último.

O empregado executou a tarefa, e no momento oportuno, voltou-se ao seu patrão:

- O senhor mesmo deu a resposta para a pergunta sobre o diabo. Acontece que, embora pecador, e apesar das minhas feridas, o diabo sabe que estou vivo e posso lhe dar muito trabalho com a minha fé e testemunho. Quanto ao senhor, ele provavelmente o considera morto, pois não precisa de nenhum esforço para pegá-lo, uma vez que já o tem em suas mãos.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" - 1 Pedro 5.8.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.