Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pastor Antonio Gilberto em visita a casa de João Ferreira de Almeida

A imagem é um registro da revista Seara, ano 40, nº 10, de setembro de 1997, periódico da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

Segundo a matéria, encontrada na página número 34, que não tem crédito do repórter, era final do mês de maio de 1997, e o Pr. Antonio Gilberto estava em Portugal em virtude da 8ª Conferência Nacional das Assembleias de Deus, em Lisboa. E, recebeu convite das lideranças da AD lusitana para visitar a residência do tradutor da primeira bíblia completa no idioma de Camôes. O fotógrafo é o missionário Belchior Octávio Dias, que o levou até Torres de Tavares, terra natal de Almeida.

E.A.G.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se me permite, gostaria de fazer uma observação. E edificação que aparece na foto é a Igreja de Santo António, que fica no centro da aldeia de Torre de Tavares. A casa onde possivelmente nasceu e morou João Ferreira de Almeida ficava um pouco mais à esquerda da foto, no terreno ao lado da casa que encobre parte do trator. A casa de Almeida esteve abandonada até meados de 2013, quando o atual proprietário, que mora e trabalha na França, demoliu-a e construiu uma casa moderna (e nada bela) no local. Antes da demolição eu registrei imagens da casa, que era bem modesta, em algumas fotos. E lamento que tenha tido o fim que teve (Roberto Santos, Missionário Baptista em Portugal).