Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cuidado com os políticos do PSOL

Convenção PRTB / foto G1


Entrevista ao término do debate:



Eleitor brasileiro, se você aprecia a liberdade de expressão, concorda que todos os cidadãos devem ser livres para dizer o que pensam, deve tomar muito cuidado nas próximas eleições, que serão realizadas em 5 de outubro em todo o território nacional. 

O partido PSOL persegue quem não pensa como seus partidários pensam. Eles tentam calar muita gente, perseguem a jornalista Rachel Sheherazade, a psicóloga Marisa Lobo e até o candidato a presidente Levy Fidelix (PRTB). Por quê? Os três são cristãos e usaram a liberdade, que é um direito constitucional garantido, para dizer que casamento, segundo a Bíblia, é a união de um homem com uma mulher. Todos os três são acusados por políticos do PSOL de incitação à homofobia.

No debate realizado pela Rede Record, Fidelix foi interpelado pela candidata do PSOL sobre sua postura quanto ao casamento. Resposta:

"Aparelho excretor não reproduz. Como é que pode um pai de família, um avô ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto. Vamos acabar com essa historinha. Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar, fez muito bem, do Vaticano, um pedófilo. Está certo! Nós tratamos a vida toda com a religiosidade para que nossos filhos possam encontrar realmente um bom caminho familiar."  

Na segunda-feira, devido a repercussão negativa da fala de Levy Fidelix na Record, seu comitê eleitoral amanheceu com proteção policial.

A Comissão Especial de Diversidade Sexual do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pediu abertura de instauração do procedimento à Procuradoria Geral da República. A PGR anunciou que apurará as declarações de Fidelix durante o debate na TV Record.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entende que ser contra homossexuais ou contra a união homoafetiva é uma opinião protegida pelo direito à liberdade de expressão. Mas isso tem como limite a proteção da dignidade da pessoa humana. "Ser contra homossexuais e suas práticas ou contra a união entre eles é opinião que se insere na proteção da liberdade de expressão. Todavia, da fala de Levi Fidelix decorre convite à intolerância e à discriminação, permitindo, em princípio, sua caracterização como discurso mobilizador de ódio”, afirmou Janot no documento. O procurador-geral destaca ainda que Fidelix não se retratou em declarações dadas após o debate.

A Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB também pede ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação da candidatura de Fidelix, à presidência pelo PRTB. Paralelamente ao pedido de cassação do Conselho Federal da OAB, o candidato a deputado federal Bill Santos (PSOL/SP) prepara uma representação para ser entregue ao Ministério Público Federal.

O ex BBB e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) - eleito pelo com a menor quantidade de votos daquele estado - tentando capitalizar votos com a situação ocorrida no debate, anunciou via Facebook que irá pedir na justiça eleitoral a punição do presidenciável Levy Fidelix.

Fidelix pronunciou-se sobre o pedido de desculpas:

“Se eu não fiz nada, por que tenho que pedir desculpas a alguém? Eu não ofendi ninguém [...]. Eu não falo contra homossexuais, eu falo em defesa do homem e da mulher. Não sou contra a união homoafetiva. Não sou homofóbico e nunca farei isso. Nunca ataquei ninguém. Eu só disse que é eles lá e eu, cá.”

Não vote em quem deseja destruir princípios bíblicos e a liberdade de religião. Eleger gente que pensa como a gente é a melhor maneira de protestar. Proteste no próximo domingo contra o PSOL, não vote em políticos do PSOL!

E.A.G.

http://oglobo.globo.com/brasil/pgr-vai-investigar-declaracoes-de-levy-fidelix-sobre-homossexuais-14110434#ixzz3ExZvfmI3 
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/pgr-instaura-procedimento-e-pede-que-fidelix-explique-fala-sobre-gays.html
http://levyfidelix.com/eu-nao-sou-homofobico-apenas-represento-maioria-diz-levy-fidelix-infomoney/

2 comentários:

Ezequiel Domingues dos Santos disse...

Vich...Não só PSOL, mas PC do B, PSTU. Esses partidecos são nada mais que militantes travestidos de políticos; pelo linguajar percebe-se.

José das Graças Silva Oliveira disse...

Bom dia Eliseu.
Gostei muito de sua postagem sobre o cuidado que devemos ter com o nosso voto no próximo domingo. Realmente, temos que pensar muito e orar, pedindo a orientação de Deus para que não coloquemos no poder pessoas que venham ferir a nossa fé, liberdade de expressão e liberdade religiosa.
Parabéns pela publicação.
Abraços

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.