Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 30 de junho de 2014

O problema dos casamentos

Ultimamente tenho percebido que muitos cristãos estão passando sérias dificuldades em seus Casamentos. Muitos já em processo de divórcio, alguns onde já não moram mais juntos, e sobram sofrimentos para os casais e para os filhos.

Apesar de ser um assunto delicado e com muitas variantes, pois existem os mais variados problemas que um casal enfrenta, a Bíblia nos dá em determinadas partes uma direção, de como alguém deve proceder em seu casamento.

Oséias 3.1: "O Senhor me disse: 'Vá, trate novamente com amor sua mulher, apesar de ela ser amada por outro e ser adúltera. Ame-a como o Senhor ama os israelitas, apesar de eles se voltarem para outros deuses e de amarem os bolos sagrados de uvas passas'".

Por um longo período de tempo, desde que Salomão, filho de Davi, morreu e o reino foi dividido, Israel teve uma série de reis idólatras, que abandonavam o Senhor constantemente e faziam adorações a outros deuses. Então em determinado tempo o Senhor vem e diz para Oséias se casar com uma mulher adúltera, como um simbolismo da nação ser culpada do mais vergonhoso adultério por afastar-se do Senhor.

Você diz: Ok, mas o que isso tem a ver com o meu casamento? A lição que tiramos desse texto é que devemos amar o nosso cônjuge, assim como o Senhor nos ama. Apesar de sermos pecadores, ou seja, fazer coisas que desagradam a Deus, isso não é suficiente para Ele não nos amar.

Quando deixamos de olhar apenas os feitos do nosso cônjuge que nos desagrada, e passamos a olhar com um amor verdadeiro, a mudança é iminente. Talvez você pense que os problemas no seu casamento são grandes, agora imagine um homem, profeta do Senhor, ter que casar com uma mulher adúltera, e não só casar, mas tratá-la com amor.

Você talvez esteja pensando que esta situação é um absurdo: como que pode uma coisa dessas? A Palavra do Senhor através de Oséias mostra o porque esse amor faz a diferença, ele continua no versículo 2 dizendo: "... E eu lhe disse: Você viverá comigo por muitos dias; não será mais prostituta nem pertencerá a nenhum outro homem, e eu viverei com você."

Percebe a mudança? O fato do profeta amar a mulher, mudaria a atitude da mulher, ela deixaria de ser adúltera/prostituta e passaria a servir somente a seu marido.

Essa foi uma profecia/simbolismo para os nossos dias, pois, apesar de sermos adúlteros em relação ao Senhor, pois todos nós nos prostituímos com as coisas do mundo, ainda assim o Senhor nos amou, e é esse amor que nos transformou, por Ele ter nos amado primeiro, hoje podemos servir ao Senhor.

Dessa mesma forma, não espere o seu cônjuge te amar, ame primeiro e você verá mudança no seu casamento. 

Fonte: Autoria desconhecida: IPDA

Nenhum comentário: