Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 19 de abril de 2014

João 5.39-40 em vinte traduções bíblicas ao idioma português

"Vocês se dedicam a estudar as Escrituras porque acham que vão encontrar ali a vida eterna. Mas vocês olham para a árvore e não veem a floresta! Afinal, as Escrituras falam de mim! E aqui estou, diante de vocês, e vocês não querem receber a vida que afirmam desejar" - A Mensagem: Bíblia em Línguagem Contemporânea. Eugene H Petersen, 2011, São Paulo, Editora Vida.

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim para terdes vida" - João 5.39-40. Almeida Revista e Corrigida - 4ª edição, 2009, Barueri, Sociedade Bíblica do Brasil.

"Vos examinais as Escrituras, pois julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; mas não quereis vir a mim para terdes vida eterna!" - João 5.39-40.  Bíblia Sagrada Almeida Século 21. 1ª edição 2008, São Paulo, Edições Vida Nova.

"Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque creem que elas têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito! Mesmo assim vocês não querem vir a mim para que eu lhes dê a vida eterna" - João 5.39-40. Nova Bíblia Viva. 2007, São Paulo, Editora Mundo Cristão.

"Vós examinais criteriosamente as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testemunham acerca de mim. Todavia, vós não quereis vir a mim para terdes a vida eterna" - João 5.39-40. (Novo Testamento King James Edição de Estudo, 1ª edição setembro de 2007, São Paulo,  Abba Pres).

"Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que dão testemunhos a meu favor. Mas vocês não querem vir para mim a fim de ter vida" - João 5.39-40. Nova Tradução na Linguagem de Hoje, 2000, Barueri, Sociedade Bíblica do Brasil.

"Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo vocês não querem vir a mim para terem vida" -  Nova Versão Internacional São Paulo, 1993/2000, Editora Vida

"Vocês estudam as Escrituras com muita atenção porque pensam que elas dão a vocês a vida eterna. E são as próprias Escrituras que testemunham a meu respeito. Mas vocês não querem vir a mim para que possam ter vida" - João 5.39-40. (O Novo Testamento Versão Fácil de Ler, 1999, São Paulo, Editora Vida Cristã).

"Vocês estudam as Escrituras, porque crêem que elas dão a vida eterna. E as Escrituras conduzem a Mim! Mesmo assim vocês não querem vir a Mim! para que Eu lhes dê esta vida eterna!" - A Bíblia Viva. 9ª edição 1996, São Paulo, Editora Mundo Cristão. 

"Vós perscrutais as Escrituras porque pensais adquirir por elas a vida eterna, e são exatamente elas que dão testemunho a meu respeito; mas vós não quereis vir a mim para terdes a vida eterna" - João 5.39-40.  (TEB, Edição brasileira, Gabriel C. Garache, 1995, São Paulo, Edições Loyola).

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam, e não quereis vir a mim para terdes vida" - João 5.39-40. .Almeida Corrigida, Fiel (ACF), 1994/1995, São Paulo, Sociedade Bíblica Trinitariana.

"Vós perscrutais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; ora, são elas que dão testemunho de mim; vós, porém, não quereis vir a mim para terdes a vida eterna" - João 5.39-40. (A Bíblia de Jerusalém - nova edição revista. Coordenadores: Gilberto da Silva Gorgulho, Ivo Storniolo, Ana Flora Anderson . 7ª impressão julho de 1995 São Paulo, Paulus).

"Estudam as Escrituras com muita atenção, e julgam encontrar nelas a vida eterna. Contudo as próprias Escrituras falam de mim. E, apesar disso, vocês não querem seguir-me para terem a vida eterna" - João 5.39-40. (Bíblia Sagrada em Português Corrente - tradução interconfessional - A Boa Nova, edição 1993, Lisboa, Sociedade Bíblica de Portugal).

Esquadrinhais as Escrituras porque julgais encontrar nelas a vida eterna. Pois são elas mesmas que dão o testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para terdes a vida eterna" - João 5.39 - 40. Bíblia Sagrada.  Coordenação geral L. Garmus, 13ª edição, 1990, Petrópolis, Editora Vozes).

"Examinais as Escrituras, porque pensais ter nelas a vida eterna. São estas mesmas Escrituras que testificam de mim, contudo não quereis vir a mim para terdes vida" - João 5.39-40. João Ferreira de Almeida Edição Contemporânea, 1990, São Paulo,  Editora Vida

"Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que falam a respeito de mim. Mas vocês não querem vir a mim para terem a vida eterna" - João 5.39-40.  A Bíblia Sagrada. Tradução na Linguagem de Hoje. 1988, Barueri. Sociedade Bíblica do Brasil.

"Vocês vivem estudando as Escrituras, pensando que vão encontrar nelas a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim. Mas vocês não querem vir a mim para ter a vida eterna" - João 5.39-40.  (Bíblia Sagrada Edição Pastoral. Tradutores: Ivo Storniolo, Euclides Martins Balancin e José Luiz Gonzaga do Prado, 25ª impressão maio de 1988, São Paulo Editora: Paulus).

"Vós examinais as Escrituras, na convicção de terdes nelas a vida eterna. E são precisamente elas que dão testemunho de mim. E vós não quereis vir a mim para terdes a vida" - João 5.39 - 40 (O Santo Evangelho de N. S. Jesus Cristo.  tr P. José Dias Goulart, 1975, Caxias do Sul, Edições Paulinas).

"Examinai as escrituras, pois julgais ter nelas a vida eterna, e elas mesmas são, as que dão testemunhos de mim; mas vós não quereis vir a mim para terdes vida" - João 5.39-40 (A Bíblia Sagrada Antigo e Novo Testamento. Padre Antonio Pereira de Figueiredo, edição 1962, Rio de Janeiro, Livros do Brasil).

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; mas não quereis vir a mim para terdes vida!" - João 5.39-40. João Ferreira de Almeida Versão Revisada da Imprensa Bíblica Brasileira, Rio de Janeiro, Juerp/Imprensa Bíblica Brasileira.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.