Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O início do ministério de Eliseu


O profeta Eliseu se mostrou determinado a servir a Deus com inteireza de coração desde o primeiro instante de sua chamada.  

Vemos em 1 Reis 19.21 que ele era um agricultor quando Elias o chamou, preparava o solo para o plantio. Não sabemos se era terra de sua propriedade, dos seus pais, ou se estava ali assalariado. 

Temos a informação que ele retirou o jugo que estava sobre os bois que empurravam o arado e fez uma fogueira; depois, cozinhou os bois e ofereceu a carne aos amigos. Tratava-se de 24 bois e 12 juntas, pois estava na duodécima posição da fila.

A festa de despedida foi marcante, o banquete apontou para o início do ministério profético de Eliseu. Nesta situação podemos perfeitamente entender que ele se desligava totalmente do trabalho que o mantinha ocupado com as coisas desse mundo - as juntas e os bois com certeza eram seus - para ligar-se exclusivamente ao ofício do céu.

Após a fartura de comida, seguiu os passos de Elias, até que Elias fosse arrebatado e tomasse posse de sua capa. Assim, simbolicamente, recebeu autoridade divina para profetizar e operar milagres até chegar à velhice. 

E.A.G.

Postagem original em Notas Bíblicas.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.