Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A obra social e a (in) gratidão

Ao praticar assistência social precisamos fazer isso como faríamos ao próprio Senhor Jesus Cristo. "Tive fome"," tive frio" disse Ele colocando-se no lugar dos famintos e das pessoas miseráveis sem vestes adequadas ao clima. Ver Mateus 25.32-40. 

Então, que sejam doadas cestas básicas da mesma qualidade de alimentos que compramos para nossa casa, que as roupas sejam aquelas que eu e você nos vestiríamos sem sentir vergonha ou presentearíamos aos familiares mais queridos. Este é o princípio bíblico: amar o outro como a si mesmo (Mateus 22.37-40). 

Se não for feito o bem com os olhos da fé focando Jesus, quem o faz pode se decepcionar muito, porque entre os favorecidos existe muita gente ingrata. Experiência própria. Não é que desejamos um retorno à altura, mas ninguém espera a falta do sentimento de gratidão.

Não desanime em fazer o bem por causa de gente que não corresponde ao amor que lhe é oferecido. Dê o melhor, como se desse a Jesus Cristo. Acredite, Ele se alegra e recompensa em tempo oportuno. 

E.A.G.

Postagem paralela: A religião verdadeira

Nenhum comentário: