Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A obra social e a (in) gratidão

Ao praticar assistência social precisamos fazer isso como faríamos ao próprio Senhor Jesus Cristo. "Tive fome"," tive frio" disse Ele colocando-se no lugar dos famintos e das pessoas miseráveis sem vestes adequadas ao clima. Ver Mateus 25.32-40. 

Então, que sejam doadas cestas básicas da mesma qualidade de alimentos que compramos para nossa casa, que as roupas sejam aquelas que eu e você nos vestiríamos sem sentir vergonha ou presentearíamos aos familiares mais queridos. Este é o princípio bíblico: amar o outro como a si mesmo (Mateus 22.37-40). 

Se não for feito o bem com os olhos da fé focando Jesus, quem o faz pode se decepcionar muito, porque entre os favorecidos existe muita gente ingrata. Experiência própria. Não é que desejamos um retorno à altura, mas ninguém espera a falta do sentimento de gratidão.

Não desanime em fazer o bem por causa de gente que não corresponde ao amor que lhe é oferecido. Dê o melhor, como se desse a Jesus Cristo. Acredite, Ele se alegra e recompensa em tempo oportuno. 

E.A.G.

Postagem paralela: A religião verdadeira

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.