Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Administração de críticas


Não se intimide. Quem são os críticos? Alguns pensam em ajudar e outros só em pirraçar. A crítica errada pode vir em forma de elogio e com potencial de alegrar você e confundir seus objetivos; a crítica correta pode entristecer e desanimar. 

É comum as pessoas receberem como crítica apenas a opinião negativa. Porém uma opinião positiva também é. Às vezes, essa opinião positiva é mais nociva que a negativa, pois é uma indução ao erro, uma indução a contrariar o ensinamento da Bíblia Sagrada. Deixe-se guiar pela Palavra de Deus e siga adiante!

Por anos ouvi de uma determinada pessoa que não era preciso usar cinto de segurança no automóvel, quando seguia com ele no banco do carona. Outra opinião, afirmava que é natural ao homem viver aventura extraconjugal. Também, que o aborto é um benefício ao casal. São exemplos de críticas destrutivas que me envolveram e não dei atenção, escolhi ir contra isso tudo isso e aceitar o ensinamento bíblico como meu estilo de vida.

"Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais" - 1 Tessalonicenses 4.1. 

E.A.G.

Um comentário:

Ana Morando disse...

Aprender a lidar com as críticas é muito importante. Pensar que temos que agradar a Deus e não aos homens é uma forma de conseguir lidar melhor com elas. Ficar "de mal" com a pessoa que te criticou não é bom, por isso estarmos dispostos a ouvir é a melhor coisa, pois ao ouvir podemos conseguir ver um ponto que precisamos melhorar.

http://aaninhazinha.blogspot.com.br/