Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Manhã de terror em Washington DC


Dia de tensão nos Estados Unidos. Atiradores usando armas semi-automáticas tentaram invadir a principal base naval em Washington, a principal base militar onde há pesquisass de novas tecnologias de armas à marinha americana, às 8 horas do horário local. No momento do ataque trabalhavam mais de 3 mil pessoas no local. 

Barack Obama se pronuncionou, descrevendo o episódio como um ataque em massa contra as forças armadas do país e que isso não será tolerado. As agências de notícias afirmam que apenas três pessoas estão feridas em estado grave, duas mulheres e um homem. Seis mortes estão confirmadas. Existe choque de informações, os números estão desencontrados. Nota-se que as grandes redes de televisão americanas agem de maneira diferente neste episódio, não fazem cobertura em tempo real como realizaram na atentado contra  World Trade Center, as Torres Gêmeas

O episódio é considerado uma afronta ao governo dos Estados Unidos – a Casa Branca está situada há menos de dez quilômetros da base naval atacada, muito perto do Capitólio e do Pentágono.

Há uma grande incógnita. Não se sabe das motivações para o ataque, se realizadas por conspirações terroristas ou se é ação de débeis mentais. Pela manhã, a CNN veiculou que o ataque teria sido feito por um ex-funcionário. Com o passar das horas, a informação mudou, e foi dito ter sido três pessoas que atacaram. Um deles foi morto com tiro na têmpora e dois fugiram usando roupas miliares, sendo um homem branco e outro um negro.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.