Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 15 de setembro de 2013

Coca cola: realidade e publicidade


A matéria produzida pela Rede Record é impressionante. O consumidor Wilson Resende comprou seis garrafas do refrigerante, recipientes contendo veneno de rato e um rato. Ao tomar um pequeno gole do líquido, corrosivo, sua boca, esôfago e estômago, foram queimados, e desde então ele é uma pessoa com pouca saúde. Alega que processou a empresa pedindo indenização com o objetivo de voltar a ser quem era e não para tornar-se milionário.

Natália Leite, repórter que realizou a reportagem, foi além. Ela fez entrevista com um toxicologista para embasar alerta sobre o produto, autorizado para vendas no Brasil pela Anvisa. O brasileiro compra uma Coca Cola diferente da que o americano consome, com exagerado uso de um corante cancerígeno, o Caramelo 4.

Coca cola: realidade e publicidade
Slogan publicitário.
Longe de mim esteja a intenção de entrar na onda do radicalismo. Entendo que houve uma falha na industrialização, essa falha é exceção não é a regra. Sobre o corante, não tenho opinião a dizer, a palavra do especialista basta. 


Atualizado em 15 de maio de 2022.

2 comentários:

Unknown disse...

Fiz menção do seu blog no meu, algum problema ? o meu blog é http://deusnaminhavidasz.blogspot.com.br/ se tiver alguma aversão excluo sem problemas :) Natália

Eliseu Antonio Gomes disse...

Natália, obrigado por fazer referência ao meu blog, o Belverede, com palavras tão simpáticas.