Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 15 de setembro de 2013

Coca cola: realidade e publicidade

video

A matéria produzida pela Rede Rocord é impressionante. O consumidor Wilson Resende comprou seis garrafas do refrigerante, recipicientes contendo veneno de rato e um rato. Ao tomar um pequeno gole do líquido, corrosivo, sua boca, esôfago e estômago, foram queimados, e desde então ele é uma pessoa com pouca saúde. Alega que processou a empresa pedindo indenização com o objetivo de voltar a ser quem era e não para tornar-se milionário.

Natália Leite, repórter que realizou a reportagem, foi além. Ela fez entrevista com um toxicologista para embasar alerta sobre o produto, autorizado para vendas no Brasil pela Anvisa. O brasileiro compra uma Coca Cola diferente da que o americano consome, com exagerado uso de um corante cancerígeno, o Caramelo 4.

Slogan publicitário.
Longe de mim esteja a intenção de entrar na onda do radicalismo. Entendo que houve uma falha na industrialização, essa falha é execeção não é a regra. Sobre o corante, não tenho opinião a dizer, a palavra do especialista basta.

Agora, vejam uma bela publicidade veiculada aos consumidores de Portugal. Mensagem positiva, pacifista. Espera-se que corresponda com a proposta da alta cúpula de diretores da empresa sediada no Brasil e em todas as partes do mundo. Espera-se por parte dessa empresa multibilionária respeito aos consumidores, que deixe de brigar na justiça contra o cidadão que escolheu seu produto e demonstre disposição de indenizá-lo devido sua infelicidade.



2 comentários:

Natália OLiveira Moura disse...

Fiz menção do seu blog no meu, algum problema ? o meu blog é http://deusnaminhavidasz.blogspot.com.br/ se tiver alguma aversão excluo sem problemas :) Natália

Eliseu Antonio Gomes disse...

Natália, obrigado por fazer referência ao meu blog, o Belverede, com palavras tão simpáticas.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.