"Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos." - 1 Coríntios 12.13-14.
O sentimento do complexo de inferioridade não condiz com a realidade de quem olha para os outros e os considera sempre mais importante que ele mesmo. Deus, em sua sabedoria infinita, faz de cada ser humano uma pessoa importantíssima, dotada de talentos únicos e necessários para agir de maneira útil no ambiente em que nasce e vive.
E, como cristãos jamais devemos esquecer de que fazemos parte do Corpo de Cristo, que é a Igreja. A unidade espiritual entre os crentes está em Cristo, todos os crentes estão unidos uns com os outros como um corpo espiritual e, portanto, têm profunda comunhão (Romanos 12.5; 15.5, 1 Coríntios 12.27; Gálatas 3.28; 6.15; Efésios 2.13, 21,22).
Na condição de membros do corpo de Cristo, temos comunhão íntima com o Senhor, somos alvo de cuidados especiais, somos alimentados por Ele (Efésios 5.29-30).
A analogia da Igreja com a anatomia do corpo humano nos remete ao fato que não há quem seja mais importante que o outro, que não convém ser individualista pois todos dependemos uns dos outros, temos uma finalidade especifica a ser desempenhada para que as coisas funcionem bem para todos, inclusos nós mesmos. Então, se um membro sofre, devemos sofrer junto com ele, e se um membro é honrado, devemos nos alegrar com ele (1 Coríntios 12.26-27).
Fisicamente, em paz uns com os outros e com o Senhor, a igreja local está unida com Cristo e com Deus e na esfera espiritual cresce como templo do Espírito Santo, que é o vínculo da unidade, o espírito humano unido ao divino (1 Coríntios 6.15, 17; 1 Tessalonicenses 1.1; Romanos 8.9; Efésios 2.22).
Ser habitação do Criador do universo é sinal que temos valor.
E.A.G.
Um comentário:
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:20; http://linomar31.wordpress.com
Postar um comentário