Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 9 de abril de 2013

Você tem valor



"Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos." - 1 Coríntios 12.13-14.

O sentimento do complexo de inferioridade não condiz com a realidade de quem olha para os outros e os considera sempre mais importante que ele mesmo. Deus, em sua sabedoria infinita, faz de cada ser humano uma pessoa importantíssima, dotada de talentos únicos e necessários para agir de maneira útil no ambiente em que nasce e vive.

E, como cristãos jamais devemos esquecer de que fazemos parte do Corpo de Cristo, que é a Igreja. A unidade espiritual entre os crentes está em Cristo, todos os crentes estão unidos uns com os outros como um corpo espiritual e, portanto, têm profunda comunhão (Romanos 12.5; 15.5, 1 Coríntios 12.27; Gálatas 3.28; 6.15; Efésios 2.13, 21,22).

Na condição de membros do corpo de Cristo, temos comunhão íntima com o Senhor, somos alvo de cuidados especiais, somos alimentados por Ele (Efésios 5.29-30).

A analogia da Igreja com a anatomia do corpo humano nos remete ao fato que não há quem seja mais importante que o outro, que não convém ser individualista pois todos dependemos uns dos outros, temos uma finalidade especifica a ser desempenhada para que as coisas funcionem bem para todos, inclusos nós mesmos. Então, se um membro sofre, devemos sofrer junto com ele, e se um membro é honrado, devemos nos alegrar com ele (1 Coríntios 12.26-27).

Fisicamente, em paz uns com os outros e com o Senhor, a igreja local está unida com Cristo e com Deus e na esfera espiritual cresce como templo do Espírito Santo, que é o vínculo da unidade, o espírito humano unido ao divino (1 Coríntios 6.15, 17; 1 Tessalonicenses 1.1; Romanos 8.9; Efésios 2.22).

Ser habitação do Criador do universo é sinal que temos valor.

E.A.G. 

Um comentário:

linomar31 disse...

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:20; http://linomar31.wordpress.com

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.