Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 9 de abril de 2013

Viver em Cristo é bom demais


O relacionamento de Deus com o ser humano ocorre por meio de Cristo. Tudo o que Deus faz é em Cristo. Tanto o plano geral da redenção quanto o plano no modo específico ocorrem através de Jesus (Colossenses 1.20; Efésios 14.9-12; Romanos 8.39, 2 Timóteo 2.1, 10, Filipenses 1.1).

Deus nos faz pessoas de Cristo e elegeu a Cristo como nossa sabedoria, justiça, santificação e redenção com o objetivo de que nos gloriemos sempre no Senhor e nunca em nós mesmos (1 Coríntios 1.30-31).  

Até antes do nosso nascimento Deus tinha a intenção de que fôssemos unidos a Cristo em amor (Efésios 1.4-5; 2 Timóteo 1.9-11; ). Por meio de Jesus, Deus quis nos salvar e nos capacitou com vocação singular, e assim experimentamos todas as bênçãos divinas: do amor, da graça e da vida eterna. 

Cristo é o núcleo da nossa redenção. O elo com Cristo nos remove de toda condenação eterna. Pelo fato do cristão ter esta conexão com Cristo é que recebe o perdão de seus pecados. A salvação vem dEle; toda bênção espiritual flui a partir dEle, a completude na graça tem origem nEle; tudo o que necessitamos está nEle. com Ele estão todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento, a consolação de amor, compaixão e comunhão com o Espírito Santo (Romanos 8.1; 2 Timóteo 2.10; Efésios 1.3; Efésios 1.7; 1 Coríntios 1.30; Colossenses 2.2-3). 

Ninguém recebe e desfruta das bênçãos celestiais sem estar ligado a Cristo pela fé.  Através da união com Cristo o cristão recebe todos os benefícios que precisa.

E.A.G.

6 comentários:

Blog do Jader Cruz disse...

Deus abençoe pela palavra!

Wesley Oliveira disse...

Excelente palavra!

Com Deus tudo é possivel. disse...

Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.
É muito bom viver em Cristo, pois o viver é renovado a cada dia. " Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" II Cor. 5:17 Vivendo humildemente na presença dele, em oração constante.
Fique com Deus

Davi Kindlein Romio disse...

Muito bom!
Parabéns!!!!
Eu vivo com Jesus e é BOM DEMAIS, mesmo.
Gosto de postagens assim.
Pessoas próximas a mim têm visto que ser Cristão é bom.
Não por que vão ganhar mansões, luxo, luxúria....
Mas porque o Senhor acompanha, guarda, dá sabedoria... diariamente.
PAZ

linomar31 disse...

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36; http://linomar31.wordpress.com

José e Sônia disse...

Bom dia Eliseu,

Excelente reflexão: Viver em Cristo!


Jesus deixou bem claro que, não obstante ao chamado concernente a cada um, nem todos entrarão no Seu Reino (Mt.7:21; 22:1-14). Entre o chamado e o nosso destino, existe um caminho a ser percorrido. O peso dos nossos pecados dificultam a caminhada, por isso, passo à passo, temos que esvaziar essa bagagem, para que o cansaço e o desânimo não nos impeça de prosseguir.
Que Deus nos abençoe, fortaleça e direcione nesta caminhada.

em Cristo,

José e Sônia
(visite nosso blog deixe a nossas crianças um abraço, amém)

www.cursobiblicoinfantil.blogspot.com

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.