Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Kiss boate de 231 mortes em Santa Maria

Ivonio Hermes | Flicker
Boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, incendiada na madrugada de domingo (27), durante festa de estudantes universitários, deixa cerca de 233 jovens mortos.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, a tragédia começou quando a banda Gurizada Pandeigueira se apresentava, um membro do grupo musical ateou fogo em um sinalizador - espécie de rojão -  para iniciar um show pirotécnico.  As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto da casa noturna e deu início ao incêndio, que se alastrou rapidamente. O estabelecimento não atendia normas de segurança, havia superlotação e o alvará de funcionamento estava vencido.

Do outro lado, Armando Neto, manifestou-se em nome da administração da Boate Kiss, emitiu comunicado na págima oficial na rede social Facebook, alegando que o quadro de funcionários possui a “mais alta qualificação técnica” e estava “devidamente treinado e preparado para qualquer situação de contingência”.

Testemunhas disseram que a fumaça tomou conta do local e o pânico foi generalizado. Muitas pessoas não conseguiram chegar a saída de emergência por falta de placas de informação e houve tumulto na saída principal do estabelecimento, gerando quedas e pisoteamentos.

As mortes ocorreram por asfixiamento, a inalação da fumaça, não por queimaduras do fogo. Sobreviventes estão de sobreaviso, pois ainda correm o risco de desenvolveer pneumonia por intoxicação química.113 estão internadas e 79 são consideradas pacientes em estado grave.

Cadê os responsáveis? Um local assim deveria ser coberto com forro antichama. Isso parece ser consequência de corrupção entre fiscais municipais e donos do estabelecimento. Mas é cedo para ter a certeza disso.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.