Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal: Jesus o seu melhor amigo


O clima de Natal parece ser um tempo em que há solução para todas as crises de relacionamentos. É quando muita gente bebe o remédio que cura mágoas, e motiva a pedir perdão e perdoar para seguir a vida em paz.

Esta época do ano não é apenas um momento de comércio. É tempo de confraternização e alegria. Em empresas e casas de família as pessoas se reúnem para trocar presentes. Por sorteio, uns se comprometem a presentear outros. Todos dão e recebem presentes. Esta época não é apenas o momento de sentar às mesas com os familiares. É oportunidade de lembrar que Deus nos presentou seu Filho para nós, todos os seres humanos. É quando eu também agradeço a Deus por ter dado a mim o seu único Filho, com o objetivo de apagar meus erros e me fazer uma pessoa feliz. 

Jesus é especial, dá motivo ao triste para alegrar-se e voltar a sorrir. Ele é especialista em presentear bem. Os presentes dEle são bênçãos: iluminam; dão força; ajudam aos caídos a levantarem-se; realmente aram feridas abertas e efetivamente removem as cicatrizes do passado.

Cristo não que ser seu amigo secreto. Ele deseja ser reconhecido publicamente por você perante todos como seu Salvador e Senhor. 

Nenhum coração é completo se não estiver junto de Jesus Cristo. O encontro com Ele nos faz seres reestruturados. Basta acreditar e pedir para receber a presença de Jesus. Essa experiência é mais do que estar inserido em um sistema religioso, é mais do que emoção, é constatação de satisfação interior que preenche a alma.

Demonstre que Jesus é seu amigo o máximo que puder. Abrace Jesus e siga-O. Este abraço não é físico, é espiritual. É expresso através da atitude de amar o semelhante praticando o bem a eles, é fazer o melhor possível para ser instrumento da vontade divina na sociedade onde vive. É um gesto que preenche o nosso ser. É uma experiência calorosa, sólida, impactante, e duradoura.

Cristo oferece: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” – João 14.27.

Transmitindo a paz de Cristo por atos e palavras experimentamos o melhor da vida. “Vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.” – 2 Coríntios 13.11 b.

E.A.G.

Um comentário:

Anamaria disse...

Não há amigo maior que Ele e não há presente maior que ele. Um Feliz natal Eliseu, pra vc e todos os que te leem.

Anamaria

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.