Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cristão com fé infantil

A criançada não possui estrutura física para suportar o peso que um adulto é capaz. Isso acontece na esfera da espiritualidade também. 

Na Igreja de Cristo, não me refiro às denominações evangélicas, existem muitas pessoas que ainda não amadureceram na fé. Como descrevê-las? As crianças espirituais são problemáticas, porque são guiadas pelas emoções e não pela fé em Cristo, agem por impulsos humanos e não pacientemente após consultar o conteúdo da Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus. 

Existe muita gente crente que ainda não cresceu na fé. É normal que isso seja assim, porque ninguém nasce adulto. Cabe a quem está maduro cuidar delas usando o amor, em todas as suas características apresentadas em 1 Corintios 13. 

Os crentes maduros (espirituais) sofrem com os crentes que não amadureceram (carnais). A Lei de Cristo manda os espirituais carregarem a carga dos crentes carnais, assim como os pais carregam a bagagem de seus filhos, que logicamente não têm condições de carregar por si mesmos (confira: Gálatas 6.1-2). 

A carga das crianças muitas vezes é pesada, até dá vontade de voltar a ser uma criança como já fomos no passado, para agir como os pequeninos agem, porque é muito bom viver sem ter que assumir responsabilidades. Mas, “quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus” (Lucas 9.62). 

O que fazer? Continuar junto com eles! Como? Unidos na fé cristã! Orando de maneira profunda e procedendo seriamente conforme os ensinamentos da Palavra de Deus. Como fazer isso? É preciso fazê-las entender que devem mirar os olhos em Jesus e seguir a Jesus, tão-somente.

O crente carnal vive no nível dos partidos. Uns são de Paulo, outros de Apolo, outros da igreja X, e , ainda, outros da igreja Y. Vivem brigando uns com os outros. Atitudes assim não ajudam no crescimento do Reino de Deus. É necessário apaziguar os ânimos dessas “torcidas”, pois Deus abomina quem aceita ou sustenta contendas entre irmãos e são bem-aventurados os pacificadores (Provérbios 6.16-19; Mateus 5.9). 

Às crianças, dê a papinha! Cuide bem delas, sempre considerando cada atitude a ser tomada segundo a perspectiva da Lei de Cristo! Releve as criancices imitando a Jesus Cristo, que gostava da proximidade delas e impediu seus discípulos de afugentá-las de perto dEle (Mateus 19.14).

E.A.G.

2 comentários:

Nascido da Água e do Espírito disse...

Muito boa sua postagem, é disso que a igreja precisa, Ser somente de Cristo Jesus, somente! Parabéns pela sábio reflexão irmão! Tudo isso que vem acontecendo entre lideres de denominações, está parecendo mais um jogo entre Corinthians e Palmeiras, daqui uns dias teremos o desprazer de ver na TV os frutos dessas discórdias insensatas; Precisamos amadurecer na Fé, e tão somente na FÉ!

Hellen Isterfani disse...

Gostei da postagem, tem muitos cristãos que estão precisando amadurecer ainda, muitos agem como criança e isso é lamentável...
Parabéns pelo blog