Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cristão com fé infantil

A criançada não possui estrutura física para suportar o peso que um adulto é capaz. Isso acontece na esfera da espiritualidade também. 

Na Igreja de Cristo, não me refiro às denominações evangélicas, existem muitas pessoas que ainda não amadureceram na fé. Como descrevê-las? As crianças espirituais são problemáticas, porque são guiadas pelas emoções e não pela fé em Cristo, agem por impulsos humanos e não pacientemente após consultar o conteúdo da Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus. 

Existe muita gente crente que ainda não cresceu na fé. É normal que isso seja assim, porque ninguém nasce adulto. Cabe a quem está maduro cuidar delas usando o amor, em todas as suas características apresentadas em 1 Corintios 13. 

Os crentes maduros (espirituais) sofrem com os crentes que não amadureceram (carnais). A Lei de Cristo manda os espirituais carregarem a carga dos crentes carnais, assim como os pais carregam a bagagem de seus filhos, que logicamente não têm condições de carregar por si mesmos (confira: Gálatas 6.1-2). 

A carga das crianças muitas vezes é pesada, até dá vontade de voltar a ser uma criança como já fomos no passado, para agir como os pequeninos agem, porque é muito bom viver sem ter que assumir responsabilidades. Mas, “quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus” (Lucas 9.62). 

O que fazer? Continuar junto com eles! Como? Unidos na fé cristã! Orando de maneira profunda e procedendo seriamente conforme os ensinamentos da Palavra de Deus. Como fazer isso? É preciso fazê-las entender que devem mirar os olhos em Jesus e seguir a Jesus, tão-somente.

O crente carnal vive no nível dos partidos. Uns são de Paulo, outros de Apolo, outros da igreja X, e , ainda, outros da igreja Y. Vivem brigando uns com os outros. Atitudes assim não ajudam no crescimento do Reino de Deus. É necessário apaziguar os ânimos dessas “torcidas”, pois Deus abomina quem aceita ou sustenta contendas entre irmãos e são bem-aventurados os pacificadores (Provérbios 6.16-19; Mateus 5.9). 

Às crianças, dê a papinha! Cuide bem delas, sempre considerando cada atitude a ser tomada segundo a perspectiva da Lei de Cristo! Releve as criancices imitando a Jesus Cristo, que gostava da proximidade delas e impediu seus discípulos de afugentá-las de perto dEle (Mateus 19.14).

E.A.G.

2 comentários:

Nascido da Água e do Espírito disse...

Muito boa sua postagem, é disso que a igreja precisa, Ser somente de Cristo Jesus, somente! Parabéns pela sábio reflexão irmão! Tudo isso que vem acontecendo entre lideres de denominações, está parecendo mais um jogo entre Corinthians e Palmeiras, daqui uns dias teremos o desprazer de ver na TV os frutos dessas discórdias insensatas; Precisamos amadurecer na Fé, e tão somente na FÉ!

Hellen Isterfanny disse...

Gostei da postagem, tem muitos cristãos que estão precisando amadurecer ainda, muitos agem como criança e isso é lamentável...
Parabéns pelo blog

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.