Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Provérbios 21.5 - A importância do uso da diligência


"Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, tão-somente para a pobreza" - Provérbios 21.5.

A seguir, um relato compartilhado por uma das pessoas que tenho o prazer de dizer que é meu contato no Facebook.

 "Estava pensando em uma história que escutei e não sei se é verídica ou só uma ilustração de algo que se chama diligência.

Um homem trabalhava em uma empresa há muitos anos e depois dele entrou um novo empregado, que foi promovido tempos depois a um cargo que ele gostaria de ocupar.

Muito chateado, ele foi reclamar com o gerente. O chefe ouviu a queixa e prometeu pensar no caso, e em seguida mandou que fosse perguntar em um estabelecimento comercial próximo se vendiam laranjas de uma determinada espécie. Se tivesse que comprasse e trouxesse para ele.

O empregado antigo foi à venda, perguntou pela laranja e disseram que não havia. Voltou e contou. Depois, o chefe chamou o empregado mais novo, que tinha conseguido a promoção, e mandou que ele fizesse a mesma coisa. O funcionário foi e voltou com vários dados: disse que a fruta não estava sendo comercializada, mas que seria possível encontrá-la em outros endereços, já listados por ele, especificou quais espécies de laranjas estavam disponíveis no local que havia ido, e também informou os preços de todas elas.

O funcionário antigo presenciou a cena. Mais tarde, à sós, o chefe lhe disse:

- Você percebeu a razão de não receber a promoção?"

2 comentários:

vivabonsmomentos disse...

Olá Eliseu,
Boa lição para todos nós!
Precisamos parar e absorver essa palavra para aplicá-la ao nosso quotidiano.
Bem adequada para o início da semana.
Deus abençoe,
Carla Ribas

Eliseu Antonio Gomes disse...

Carla.

Obrigado por essas palavras.

Uma boa semana para você, na paz de Cristo.