Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 19 de junho de 2012

A objetividade cristã


Como leitor das Escrituras, um amante da Palavra de Deus, eu creio que é da vontade do Senhor que tenhamos metas, objetivos (Salmo 37.4; Filipenses 4.8). 

Não sonhar leva a pessoa ao perigo de perder o sentido de viver, à depressão. Já conheci quem tenha experimentado muitas situações péssimas, aterradoras, no entanto não perderam a vontade de lutar porque tinham objetivos para continuar a viver, no caso era cuidar dos filhos. 

Em minha opinião, a maior guerra que travamos e devemos ter como objetivo vencê-la é contra nós mesmos, contra a natureza humana que se opõe à vontade de Deus. A vida cristã é um combate do espírito contra as iniciativas carnais. Paulo explicitou muito bem isso (Gálatas 5.16-23; Romanos 7.14-25). 

A fé atua pelo amor (Gálatas 5.6). Agir pela carne é estar morto diante do Senhor, pois nenhum empreendimento vale a pena se não for executado através do amor. Essa é a lição conhecidíssima que encontramos na mensagem capitulada em 1 Coríntios 13. 

Viva produzindo as nove características do fruto do Espírito e planeje seu futuro. Viver em comunhão com Deus é o maior revigorante que existe. A alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10). 

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.