Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Violência contra mulheres. Por quê?

Com certeza, a violência contra a mulher é motivada pela falta de educação.

1. educação familiar.

Filhos nascem fora do casamento, a mãe solteira é quase que uma ausente completa, sai para trabalhar fora de segunda-feira à sábado. Os pequeninos são criados por avós e não conhecem o pai, outro ausente (que em muitos casos nega-se a pagar pensão).

A violência contra os mais fracos é consequência de um caráter ruim.

O machismo existe porque as mães não instruem os filhos a se comportarem como seres humanos. São elas que possuem poder de fazer com que as crianças se tornem adultos bons.

2. educação escolar.

Um depoimento: Um menino acostumou-se a maltratar uma criança na escola. Os pais foram informar isso na Diretoria. Depois, a criança chegou em casa e disse que foi repreendida pela professora: "o que acontece na escola fica aqui na escola". No dia posterior, o menino deu um soco na barriguinha da menina. O pai esperou o menino na saída da escola, pegou-o pelo braço, exigiu que olhasse para os olhos dele e lhe disse: "homem de verdade não bate em mulheres, quem bate em mulheres é homenzinho covarde" e deixou-o ir para sua casa. Os pais da menina receberam um telefonema da Diretoria, reclamando que o aviso do pai ao garoto, um provável futuro adulto espancador de mulheres, era uma violência. Sendo ou não uma violência, o recado, vis a vis, surtiu efeito, o menino deixou de fustigar a menina.educação religiosa

3. educação religiosa

Diz-se que a religião é algo retrógrado. Mas ela incute na mente das pessoas o amor. Marido amar a esposa, esposa amar marido, filhos respeitarem os pais, todos serem bons cidadãos.

Conclusão.

É preciso ter vontade de fazer da sociedade uma sociedade composta por famílias com estruturas convencionais. Um pai, uma mãe e os filhos. Os divorcios provocam a ausência de um dos progenitores. Isso provoca muitos problemas!

E.A.G.

Um comentário:

António Ja Batalha disse...

Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um resto de boa semana.