Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval e eleições em 2012


O Carnaval está chegando. Estima-se que movimentará seis bilhões de reais no Brasil. No Rio de Janeiro e em São Paulo acontecerão os principais desfiles de jovens mulatas nos asfaltos, carne feminina exposta à vista da plateia presente e de milhões de telespectadores, em meio aos anúncios de operadoras de celulares e marcas de cervejas.

Evento público como a Marcha Para Jesus, muitas vezes foram alvos de preconceitos por parte das autoridades municipais, enquanto que essa folia folclórica recebe verbas de financiamento. Não que eu pense que eventos evangélicos devam receber.

Observo e comento a diferença de tratamento alertando para o fato de que é preciso lembrar isso quando vamos votar. A intenção não é transformar o Belverede em palanque eleitoral, mas é preciso mencionar que nós, evangélicos, além de cidadãos dos céus somos cidadãos aqui na terra também. 2012 é ano eleitoral.

Como crentes em Jesus, precisamos nos mover e nos conscientizar sobre a força que temos na hora da eleição. É necessário manter a unidade da fé enquanto cidadãos com o título eleitoral na mão. A comunidade evangélica tem peso político suficiente para determinar os rumos políticos do Brasil.

Então, diante de toda oposição da parte de Prefeitos em exercício e Vereadores, não apenas nessas situações da Marcha Para Jesus, também nos casos de alvarás de templos, pacificamente sejamos seus opositores, votando em seus concorrentes. De preferência algum cristão evangélico.

Somos cidadãos do céu, oremos por todas autoridades. Também somos cidadãos da terra, com bastante critério julguemos na hora de votar, escolhendo apenas os políticos amigos da cristandade. Não confiemos em nossa memória. Ao longo dos meses, anotemos e risquemos os nomes daqueles que agem mal, guardando a lista junto com o título eleitoral, para não errar quando estivermos na cabine de votação.

E.A.G.

Nenhum comentário: