Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Tenha um feliz dois mil e doce



Dia 1º de Janeiro. Um ciclo recomeça. Cabe a você fazer dele uma nova continuidade ou um novo tempo de mudança para melhor. O Ano Novo começa e é praxe criar metas. Mas entra Fevereiro e Março e nem sempre as prioridades da virada de ano são mantidas.

Algumas metas estipuladas no início do primeiro mês do ano deveriam ser objetivos para todos os meses do ano. Em Dezembro, recebi diversos recados, pincelei conselhos de amigos, votos de felicidades e criei este tópico metas.

Não crie problemas


O ano de 2011 terminou. Para muitos foi ano de batalhas, dores e tristezas. Para outros, foi ano de desafios. Mas sem sucesso. Por quê? A estrada para o sucesso não é plana, está repleta de desafios. Nem tudo que é começado é terminado, terminemos tudo o que começamos. Os problemas surgem sem que precisemos colaborar com a chegada deles. Não precisamos aumentar as dificuldades. Esforcemo-nos para simplificar os nossos dias.

Agradeçamos a Deus por tudo. Sejamos gratos pelos momentos difíceis que conseguimos vencer, por todas as grandes bênçãos alcançadas e por aquelas que continuaremos a correr atrás.

Encare desafios

Eu e você tem talentos que Deus nos deu. Acreditemos que podemos superar as confusões e os fracassos.  Se cairmos, vamos levantar e recomeçar. Se fracassarmos, vamos encontrar e compreender que todas as circunstâncias são lições adequadas ao que devemos aprender.  

O aprendizado nos faz mais capazes para enfrentar o amanhã, diminui o tamanho dos gigantes e ilumina nossa caminhada rumo ao ponto-de-chegada.

É preciso encarar os desafios. A persistência tem como consequência conquistas e vitórias. Não importa qual o tamanho da queda ou o tamanho dos desafios que estaremos prestes a encontrar, é preciso manter a cabeça levantada e encará-los.

É preciso crer que nas passagens por vales tenebrosos, Deus estará sempre conosco em todos os momentos.

Concentre-se em atividades proativas

Os anos letivos e os empregos vão e vêm. Os colegas da escola e do serviço esquecem os favores.

A distância separa amigos. O tempo escolar acaba e as carreiras profissionais terminam, mas os verdadeiros amigos encontram o caminho para estar perto da gente, não importa quanto tempo e quantos quilômetros existam de separação.
O amigo não está mais distante do que o alcance da necessidade, ele ajuda como pode e torce esperando ver nosso  bem-estar. Mantém os braços abertos e ora pedindo para Deus nos abençoar. Mas também espera a nossa mão-de-socorro, nossa torcida, nossa oração.

Enquanto vivemos devemos seguir adiante, cheios de determinação. Nos estudos, no trabalho.

Exercite-se

Nossos caminhos são construídos pelos nossos passos. Acreditemos que vale a pena amar.Exercitemos o calor humano. Construamos laços de amizades. A amizade não se resume só em horas boas, alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou alegres.

O próximo

A melhora do mundo também depende de nós. Precisamos uns dos outros. Mantenhamos viva a chama do dom de Deus em nosso viver (2 Timóteo 1.6). Façamos nossa parte, façamos o melhor. Criemos soluções, respostas, promovamos a justiça e a liberdade.

A força da amizade vence obstáculos e diferenças. Nem sempre o amor é priorizado, as pessoas não fazem o que deveriam fazer uma pelas outras. Nem todos são aquilo que esperamos delas, entretanto elas tentam ser o melhor que podem. Sejamos o ponto diferencial, construamos a caminhada fazendo uso da compreensão e da paz.

Estamos preparados para dias difíceis

Tenhamos paz. É preciso cultivá-la para tê-la.

Tenhamos saúde. Ser saudável depende de um estilo de vida que valorize o bem-estar. Respeitemos limites, valorizemos a segurança e invistamos na estabilidade presente e futura.

Se nos sentirmos fracos, peçamos ajuda ao Senhor e Ele certamente nos fortalecerá.

Descansemos mais em Jesus


O tempo passa. A vida acontece. As crianças crescem. Tenhamos momentos de lazer em família.

A diversão é a recarga de baterias. Nascemos sem pedir e envelhecemos sem querer. Por isso, aproveitemos bem o tempo e investindo em nossa felicidade.

A maneira correta de investir na felicidade é estar com Jesus. Descansemos nEle, pois Ele conhece todas as nossas necessidades e tem todas as soluções. Ele é soberano e podemos confiar em sua vontade para nós. Confiemos em quem tudo pode. Estando com Ele em momentos difíceis sempre será mais fácil encontrar a saída de escape para todas as aflições dessa vida.

Apenas em Jesus é que  todas as promessas têm o “sim” e por quem encontramos o “amém” de Deus (2 Coríntios 1.29) pois Ele é o abrigo seguro que nos faz ter forças para transpor as aflições passageiras até adentrarmos nas Mansões Celestiais.

E.A.G.

Nenhum comentário: