Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 5 de novembro de 2011

Nerd TV Brasil interrompe Rede Globo


Nerd TV Brasil interrompe repórteres da Rede Globo.

Protestos de pessoas usando camisetas com a inscrição NERD TV atrapalham repórteres da Rede Globo durante transmissões ao vivo aos telejornais da emissora.

Por duas vezes, em coberturas à pauta Câncer no Lula, houve manifestações atrapalhando reportagens. A intromissão no trabalho jornalístico parece orquestrado. Assim que a ação de interrupção acontece, em seguida, rapidamente, é feito up load do conteúdo e o vídeo está disponível no YouTube. Isto é: há um grupo de pessoas usando a emissora da família Marinho para se promover.

Rejeições generalizadas

As interrupções ao trabalho de repórteres vão além desse grupo da Nerd TV. Podemos encontrar no YouTube outras manifestações diferentes, como na Marcha da Liberdade e os protestos de professores na Rede Pública do Estado de São Paulo.

Em 27 de março de 2011, a repórter Zelda Melo vai à Avenida Paulista fazer uma matéria sobre a greve dos professores do Estado de São Paulo. Ela não consegue, pois a multidão avança sobre ela gritando “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Os produtores da emissora retiraram o cinegrafista e a repórter do meio daquela multidão.

Em 18 de junho, o Supremo Tribunal Federal concluiu que manifestações públicas em defesa da legalização ou descriminalização de drogas não poderiam ser proibidas, como acontecia em instâncias inferiores do judiciário, sob a alegação de apologia ao crime. A partir da decisão do STF, houve eventos da Marcha da Liberdade em, aproximadamente, 23 capitais brasileiras. Então, Caco Barcelos não teve sucesso ao tentar entrevistar manifestantes na Avenida Paulista. A turma de protestantes gritou: “Hey, Rede Globo, o povo não é bobo” e outra frase com palavreado chulo. O repórter manteve a postura profissional e foi embora dali.

Na USP, durante esta semana, está havendo protestos de alunos contra a detenção de dois estudantes dentro do campus pela Polícia Militar. E podemos ver que existem faixas contra a Rede Globo. Outras emissoras de televisão não deixam de mostrá-las.

Ação e reação

O povo está vendo que a Globo está fazendo de conta que o Ricardo Teixeira, presidente da CBF é santo. O mundo inteiro está mostrando que ele é corrupto, existem provas, e os editoriais da emissora ignoram a situação. A Globo, para lucrar alto com os direitos de transmissão da Copa do Mundo está passando recibo de santidade para o Ricardo Teixeira. Ela só esqueceu que o povo não gosta de manipulação da informação. Essa atitude lembra o passado, quando a emissora não mostrava os movimentos das Diretas-Já. E o povo não tolera isso!

E.A.G.

Nenhum comentário: