Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 2 de julho de 2011

Crônica do dizimista assaltado


Alguém me disse certa vez que se um dizimista é assaltado ele continua a ser abençoado, porque ladrão que deixa a vítima viva não é homicida. Afirmou isso como a querer explicar a proteção divina aos que contribuem no templo evangélico e apesar disso sofrem prejuízos iguais aos que não são colaboradores.

Então pensei comigo: Não existe nada que esteja acima da permissão de Deus, não existe nada que saia fora do controle de Deus. E dei um depoimento verídico para a pessoa do comentário.

É o seguinte: Conheço um pessoa dizimista que foi assaltada na volta para casa, dentro do trem. Levaram o salário do mês todo, sendo que parte do dinheiro seria usado para a festa do casamento da filha no sábado daquela semana. O pastor e o grupo de obrreiros agiram rápido e restituíram o dinheiro levado. Mas, dois dias depois, indo ao trabalho, ele encontrou no piso do vagão do trem uma carteira sem documentos e cheia de dinheiro. Sua surpresa foi ao contar o valor. Havia exatamente a mesma quantia que o ladrão levou. Resultado: aquele mês ele ficou com o dobro do salário que ganhava. Sim, o dobro, porque entregou dízimo em dobro também.

Bem, hoje o dizimista assaltado está com quase 80 anos. A filha que iria se casar teve sua bela festa. Hoje é mãe de três e tem dois filhos casados.

Quem é o dizimista vítima de assalto? Eu o tenho como bom exemplo de cristão. Essa possoa assaltada é bem próxima de mim. Lembro-me dele contando o ocorrido no microfone da igreja, e pedindo que os presentes orassem para que o assaltante se tornasse um cidadão de bem, e dizendo que não tinha raiva dele, que o havia perdoado. Este dizimista assaltado é o meu pai.

Eu concluo a prosa dizendo que acredito que praticar o dízimo é questão de fé e de voluntariedade do cristão. Respeito quem queira ser dizimista, e também respeito aqueles que não são.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.