Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 2 de julho de 2011

Pastor Silas Malafaia solicita aos cantores calarem a boca

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada" - Tiago 1.5.

"Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas"  - Tiago 3.1, 2b.

Neste sábado, Silas Malafaia dedicou metade do programa Vitória em Cristo para mandar recados.

O primeiro foi aos dirigentes da mídia escrita. Deixou claro que O Globo, jornal carioca, foi tendencioso ao fazer as coberturas da Marcha Para Jesus e da Parada Gay, eventos paulistas, desvirtuando a verdade em favor da militância gay. Elogiou as reportagens da Folha de São Paulo e Estado de São Paulo. Elogiou as televisões Globo, SBT, Band e CNT. Teceu elogios e recomendou leitura do blog de Reinaldo Azevedo, o colunista da Veja, fazendo questão de frisar que considera alguém leal aos fatos que reporta apesar dele não ser evangélico.

O pastor-presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, situada no bairro da Penha (RJ), frisando haver exceções, alertou aqueles cantores sem conhecimento teológico, mas que apesar da falta de conhecimento dão parecer bíblico sobre o casamento gay, opinando equivocadamente que as tais uniões seriam bem aceitas aos olhos do Criador.

O alerta ocorre porque  começa a acontecer entre cantores, com nome popular no meio evangélico, quem seja neófito na fé e está ultrapassando o limite do louvor para emitir opinião sobre questões que exige domínio da hermenêutica bíblica. E eles não a dominam.

O pastor, não citou nomes, disse o seguinte aos cantores: "vocês cantando já estão pregando; e eu pregando estou cantando".

Ele deixou todos de sobreaviso, dizendo que irá denunciar quem manter a disposição de manifestar-se dizendo bobeiras como se fosse teologia.

Essa realidade de falta de conhecimento ao lado de ares de professor tem se multiplicado com o advento da Internet. Os cristãos compram um computador, pluga na Rede Mundial e se sentem a vontade para opinar, e alçam a opinião como se fosse exegese bíblica. Infelizmente, há quem seja capaz até de dizer que os livros de Crônicas fazem parte do Novo Testamento e se sentem traquilos comportando-se como um cabedal teológico.

Acho importante que a pessoa procure aprender primeiro, e só depois propor-se a ensinar. Existe tempo para tudo, para falar e para ficar calado (Eclesiastes 3).

A síntese é: cada um fique dentro do dom que recebeu de Deus.

E.A.G.

Assista ao vídeo: Belverede Vídeos by YouTube - Ney Santos Soft

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.