Nesta quarta-feira, 27 de abril, aos 79 anos de idade David Wilkerson sofreu um acidente de trânsito fatal no Texas, USA, e veio a falecer no local. Sua esposa, Gwen Wilkerson, o acompanhava e encontra-se hospitalizada em estado grave.
Wilkerson, pastor da Assembleia de Deus, além de ficar conhecido como o escritor do livro best seller A Cruz e o Punhal, traduzido para mais de trinta idiomas, ganhou notoriedade ao fundar o programa Desafio Jovem, que visava libertar pessoas viciadas em drogas e também por ser fundador da Times Square Church em Nova York, em 1987, igreja que hoje conta com mais de 8 mil membros.
Segundo matéria da rede CBN News, uma testemunha relatou que o automóvel do evangelista colidiu de frente com uma carreta. Os veículos estavam na estrada 175, próximos de uma ponte sobre o rio Neches. O carro do pastor foi precipitado nas águas.
Pouco tempo antes do acidente, Wilkerson fez uma postagem em seu blog, David Wilkerson Today, cujo título é "Quando tudo falhar". Ele escreveu mencionando a falta de fé de Tomé, e encorajou seus leitores a manterem-se firmes em Cristo durante momentos difíceis. Em um trecho do post, podemos ler o seguinte: "Deus nunca deixou de agir, quando todos os recursos falham o seu amor prevalece. Segure firme sua fé, permaneça firme em sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo".
Wilkerson tinha quatro filhos e onze netos.
E.A.G.
3 comentários:
Caro Elizeu Gomes,
A Igreja na terra perdeu um valente, mas o céu recebeu um campeão de Deus.
Paz!
Pr. Carlos Roberto
Saudações no senhor Jesus!, quando aceitei a Cristo como salvador li "A CRUZ E O PUNHAL', e fui profundamente inlfuenciado por ele.
Perdemos um profeta de Deus, que pregava a verdade ao invés dessas besteiras que esses
tele-evangelistas pregam.
Pb João Eduardo Silva - AD Min. Belém _ SP.
Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. sl 116:15. Glória a Deus por tudo que foi realizado através, da vida desse servo, pelo que sei os frutos de sua existencia glorifica o Senhor Jesus.
Postar um comentário