Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

YOUTUBE - PASTOR SILAS MALAFAIA É ENTREVISTADO PELA REDE GLOBO PARA MATÉRIA DO FANTÁSTICO



Conhece a sensação de déjà vu, como se tivesse visto uma cena antes dela acontecer? Para mim, essa reportagem do Fantástico é o enredo daquela história de Herodias mandando a filha Salomé dançar para Herodes e em seguida pedir a cabeça de João Batista.

O conteúdo do parágrafo acima é a declaração feita por um pastor, sobre o vídeo acima.

No caso em questão, o batizador é o pastor entrevistado...

Mas, na minha opinião, a motivação da Rede Globo para este "afago" aos evangélicos é uma questão mercadológica e de concorrência.

Vejam bem, a questão do mercado: Empreendeu-se a questão da logística. O trecho do vídeo em que aparece o Pr. Silas Malafaia falando não foi transmitido em rede nacional pela Rede Globo. Não apareceu na matéria exibida pelo programa Fantástico, em 19 de dezembro de 2010 (aqui). A emissora quis mostrar o pastor apenas aos telespectadores cariocas.

E a concorrência? Li notas no portal R7 afirmando que a Rede Record está conseguindo consolidar o primeiro lugar nos índices de IBOPE no Rio de Janeiro. Então, para a Globo, usar a imagem de Malafaia significa uma espécie de atrativo aos evangélicos cariocas que debandaram da grade de programação global naquele estado.

A Rede Globo percebe que gera grande prejuízo esnobar os protestantes. E assim, ao poucos abandona àquela velha mania de esteriotipar ridicularizando a fé dos cristãos evangélicos.

E.A.G.

Nenhum comentário: