Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 8 de maio de 2010

A origem do Dia das Mães

Conta-se que o Dia das Mães surgiu quando uma jovem americana, chamada Anna Jarvis Howe, perdeu sua mãe. Após a perda, ela entrou em profunda depressão. As amigas dela, preocupadas com seu sofrimento tentaram ajudá-la. Resolveram criar uma festa anual para perpetuar a memória da falecida. Mas, Anne resolveu dar uma dimensão maior e estender a homenagem para todas as mães do mundo, vivas e mortas. A filosofia da homenagem anual se popularizou por todos os Estados Unidos em pouco tempo.

E no dia 8 de maio de 1914, por uma resolução do presidente americano Woodrow Wilson, ao ceder às solicitações de Julia Ward e Anna Jarvis, foi estabelecida a data especial oficialmente.

O Brasil, Estados Unidos, Índia, Austrália, Canadá, usam a data do segundo domingo de maio para celebrar o Dia das Mães.

Desde o início, o Dia das Mães é comemorado com o objetivo de homenagear e agradecer a todas as progenitoras, pela abnegação, sofrimento e dedicação em educar aos filhos. Mas, na verdade, todo dia é dia delas!

Veja mais neste blog: Deus é sábio - Uma reflexão bíblica para as mães no Dia das Mães .

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.