Objetivo

Este site tem a finalidade de, com toda a simplicidade das pombas, prudentemente, mostrar o que o crente em Jesus espera. Reflexão. Informação. Opinião. Fotografia. Troca de ideias. Blog idealizado por Eliseu Antonio Gomes. Criado em 12 de junho de 2007.

Select the language

Arquivo | 13 anos de postagens

Pesquisar este blog

sábado, 8 de maio de 2010

A origem do Dia das Mães

A ORIGEM DO DIA DAS MÃES. Blog Belverede. Eliseu Antonio Gomes. https://belverede.blogspot.com.br
Conta-se que o Dia das Mães surgiu quando uma jovem americana, chamada Anna Jarvis Howe, perdeu sua mãe. Após a perda, ela entrou em profunda depressão. As amigas dela, preocupadas com seu sofrimento tentaram ajudá-la. Resolveram criar uma festa anual para perpetuar a memória da falecida. Mas, Anne resolveu dar uma dimensão maior e estender a homenagem para todas as mães do mundo, vivas e mortas.·

A filosofia da homenagem anual se popularizou por todos os Estados Unidos em pouco tempo. E no dia 8 de maio de 1914, por uma resolução do presidente americano Woodrow Wilson, ao ceder às solicitações de Julia Ward e Anna Jarvis, foi estabelecida a data especial oficialmente.

► A parede rabiscada (charge)
No Brasil, nos Estados Unidos, na Índia, Austrália e Canadá, a data escolhida para marcar a existência dessas mulheres especiais é o segundo domingo de maio. Nesta data, merecidamente, estes países celebram-se o Dia das Mães.

Desde o início, o Dia das Mães é comemorado com o objetivo de homenagear e agradecer a todas as progenitoras, pela abnegação, sofrimento e dedicação em educar seus filhos. Mas, na verdade, todo dia é dia delas!

Nenhum comentário: