Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O valor da mãe

Por Hans Kellert

"Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra" - Efésios 6.2-3.

Qual é o valor que você dá à sua mãe? Você sabe calcular o valor de uma mãe ou de sua mãe? É difícil fazer este cálculo. Quem já perdeu uma mãe sabe o valor dela e o quanto ela faz falta, e aí só Deus para consolar, confortar e suprir a falta.

Mas aqueles que ainda têm a sua mãe muitas vezes não sabem valorizá-la o suficiente. Não é dando um presente uma ou mais vezes ao ano que os filhos a valorizam devidamente.

Como a Bíblia diz, a mãe deve ser honrada e deve-se obedecer a ela, pois isto aumenta o tempo de vida de quem o faz. É verdade que algumas vezes existem diferenças de opinião entre mães e filhos, mas nem por isso elas devem ser desrespeitadas, desobedecidas, ou pior, desprezadas.

Se você, filho, toma alguma destas atitudes em relação à sua mãe, arrependa-se disso e peça perdão a Deus e a ela: será benefício para o relacionamento de vocês.

Filhos, tratem bem sua mãe o ano inteiro, sejam carinhosos o ano inteiro, ajudem-na nas tarefas do dia-a-dia, não a tratem como se ela fosse sua empregada. Amem-na, mostrem que ela é importante e faz diferença positiva em sua vida.

Filhos, valorizem sua mãe! Uma mãe é uma mulher virtuosa que se desdobra para cuidar dos filhos, do marido, do lar e que muitas vezes ainda trabalha fora de casa, algumas vezes até para ajudar no sustento da família. Uma mulher assim merece todo o nosso respeito, amor e valor.

Por mais que ela muitas vezes diga coisas que os filhos não gostam de ouvir e fazer, ela o faz por amor, para que os filhos não se percam na vida, ou seja, para que não andem por caminhos errados.

Filhos, honrem suas mães e não esqueçam que ela tem grande valor.

Parabéns, mães! Que Deus lhes dê muita sabedoria  para serem mães segundo o seu coração.

Fonte: Pão Diário, nº 12, 2008 - (Rádio Transmundial)

Um comentário:

Marcos Matos disse...

Paz, prezado Eliseu. De fato, depois do incomparável amor de Deus, o amor de mãe vem em seguida. Daí Ele ter dito: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."(Is 49.15).
Abraço.