.____________________________________________

Este site tem a finalidade de, com toda a simplicidade das pombas, prudentemente, mostrar o que o crente em Jesus espera. Reflexão. Informação. Opinião. Troca de ideias. Blog idealizado por Eliseu Antonio Gomes. Criado em 12 de junho de 2007.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

domingo, 10 de maio de 2009

DEUS É SÁBIO - UMA REFLEXÃO BÍBLICA NO DIA DAS MÃES PARA AS MÃES

Deus é sábio - uma reflexão bíblica no Dia das Mães.

Na sua sabedoria Deus uniu a força bruta com a beleza e a isso chamou de casamento.

O Senhor traz sua bênção aos que o reverenciam por meio da missão da mulher dentro do lar: "Deus faz o solitário viver em família, liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida" - Salmos 68.6.

Nem todos os maridos que possuem intimidade com Deus possuem a força física extremada, mas todas as esposas que permanecem diante do Senhor têm uma força interior que vem do céu.

Referindo-se às esposas, a Palavra de Deus revela algo especial: a mulher sábia edifica a sua casa juntamente com Deus (Salmo 127.1; Provérbios 14.1). Nestes versículos, a referência não são ao cimento e tijolos, é à casa no sentido de matrimônio e família.

A força bruta levanta muros, mas não é edificante espiritualmente. De nada adianta muitos pelotões de vigilantes armados guardarem toda uma cidade, se não existirem mulheres com Deus edificando-a.

Eva, a primeira esposa e mãe na História da Humanidade, teve seus momentos de sábia e tola. Dos momentos em que foi uma mãe na presença de Deus as consequências foram os filhos Abel e Sete, que agradaram ao Senhor. E dos momentos distantes do Criador (tempos de tolice) o resultado foi a baixa qualidade da vida de Caim.

Jesus fez uma comparação de si mesmo se comparando às mães protetoras. Disse: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes eu quis ajuntar teus filhos, como a galinha ajunta seus filhotes debaixo das asas, e não quisestes. A vossa casa ficará abandonada" - Mateus 23.37-38. Devido ao descaso dos israelitas para com Jesus, o Templo e a nação de Israel foram assolados em 70 d.C. De igual forma, os filhos que desprezam suas mães, perdem a proteção de Deus e passam por grandes dificuldades (Provérbios 15.20, Efésios 6.1-4).

O marido sábio consegue discernir o papel importante que sua esposa possui no seu casamento. Ele não deixa que o machismo atrapalhe a missão espiritual da sua mulher. Quando o homem apóia a missão feminina, ele só tem a ganhar, deixa de ser um opositor da Obra de Deus dentro do seu próprio lar (Provérbios 11.29; 12.4; 18.22; Efésios 5.25-28).

A igreja, a cidade, o país são compostos por famílias. Corretamente é dito que as famílias são células da sociedade. A estrutura da sociedade é reflexo da influência das mulheres como esposas e mães. O bom e o mau vizinho, as igrejas, e todos os governos do mundo um dia foram embalados por uma mãe.

E.A.G.

Citações bíblicas da tradução Almeida Século 21.

2 comentários:

Deby disse...

Irmão Eliseu, muito boas as palavras, vc deve ter uma mãe maravilhosa, o resultado foi vc,parabéns!

Rita de Cassía disse...


Ficou muito fofo seu blog sobre o dia das mães, amei muito e quero contribuir com o crescimento dele completando com essas postagens, espero que goste.


LEMBRANCINHA DIA DAS MÃES

Lembrancinha para o dia das mães

Dia das mães - Flores com bala goma

Lembranças dia das mães chaveirinho


ATIVIDADES DIA DAS MÃES

Atividades dia das mães

Atividades dia das mães educação infantil

Atividades dia das maes alfabetização

Sugestoes de atividades dia das mães


CARTÃO DIA DAS MÃES

Cartão dia das mães

Cartão dia das mães para imprimir

Cartão dia das mães para pintar


Voltar ao início da página


Blog Belverede 12 anos de atividades - https://belverede.blogspot.com.br

Lições Bíblicas 2019

Tabernáculo: Símbolo da Obra Redentora de Cristo


EBD - Escola Bíblica Dominical.

13 Lições comentadas por Elienai Cabral (CPAD)

Entre 7 de Abril e 30 de Junho, as igrejas evangélicas que usam o currículo pedagógico da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) estarão lecionando as treze matérias da revista Lições Bíblicas, cujo comentarista é Elienai Cabral e o tema é O Tabernáculo: Símbolos da Obra Redentora de Cristo.

A vontade deste Blogueiro é trazer aos Leitores de Belverede postagens relativas aos assuntos abordados pelo articulista da CPAD. Se assim Deus permitir, é o que farei, pois é perceptível que o subsídio é algo de extremo interesse do povo cristão. Certa vez, um irmão moçambicano declarou ter enorme expectativa por esta espécie de postagem.

Abaixo, os nomes de 13 lições. As lições marcadas em negrito e sublinhadas possuem hiperligação, ao clicar sobre elas você será encaminhado para outro espaço deste blog, abrirá para você a página da postagem correspondente.

A nossa oração é para que cada publicação seja de bom proveito espiritual a todos, lembrando que cada uma delas não substituem o conteúdo criado pelo Pastor Elienai Cabral.

Não existe interesse comercial nesta iniciativa. Peço sua gentileza, divulgue estas matérias, tanto presencialmente quanto em suas redes sociais.

Sumário

Lição 7
O Lugar Santo

Lição 8
O Lugar Santíssimo

Lição 9
A Arca da Aliança

Lição 10
O Sistema de Sacrifícios

Lição 11
O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

Lição 12
A Nuvem de Glória

Lição 13
O Sacerdócio Celestial

Introdução aos livros da Bíblia Sagrada.
Objetivo ainda em fase de conclusão.

Antigo Testamento
GênesisÊxodoLevíticosNúmerosDeuteronômioJosuéJuízesRute1 Samuel • 2 Samuel • 1 Reis • 2 Reis • 1 Crônicas • 2 Crônicas • Esdras • Neemias Ester • Jó • Salmos Provérbios • Eclesiastes • Cantares • Isaías • JeremiasLamentações • Ezequiel • Daniel • Oseias • JoelAmósObadiasJonas • Miqueias • NaumHabacuqueSofonias Ageu ZacariasMalaquias