Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Davi, Asafe e Agur – Reflexões sobre a prosperidade bíblica



Versos de Davi: "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração" - Salmo 37.4.
Versos da Asafe: “Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas. Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã. Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles”- Salmo 73. 3, 12-14, 16,17.

Davi fez uma constatação no Salmo 37. É um fato. O fato é que quem está disposto a agradar a Deus completamente, e faz isso, tem o coração satisfeito pelo Senhor. Na verdade, Davi não se refere só às finanças. É satisfação em todos os sentidos da vida. Não é possível desprezar esta declaração espiritual.
A promessa não é específica aos cristãos pentecostais, não pertence aos cristãos neopentecostais e nem aos cristãos tradicionais.
Agur, outro servo de Deus, fez uma oração importante: "Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume" - Provérbios 30.8.

Qual era o desejo do coração de Agur? Ele lembrou-se da santidade e da estabilidade financeira.
Ele pediu a quantidade diária de alimento que lhe deixasse satisfeito! Ele rejeitou a pobreza.
São poucos cristãos, da ala que combate à Teologia da Prosperidade, dispostos a fazer menção do pedido de Agur. A oração denota equilíbrio. O escritor do capítulo 30 de Provérbios, aparentemente, parace fazer um imposição a Deus, mas na verdade ele apenas expressa a vontade divina para com ele e todos nós.

O que temos declarado na Bíblia, é:


• Agradar a Deus e seguir a Cristo não são opções que nos levam a padecer sofrendo, na esfera física ou financeira, como também não nos levam a ser ricos;

• Ser espiritual é conquentemente ter o coração satisfeito por Deus.

• Ser espiritual é afastar do coração a inveja, a vaidade e a palavra mentirosa;

• Ser espiritual é querer e esforçar-se por santificar-se.
Enfim, Deus prometeu satisfazer o coração de todos os crentes fiéis, portanto, coloquemos sempre em primeiro plano a caminhada de fidelidade ao Senhor, e não a linha teológica em que professamos a fé. Você é crente tradicional? Seja sempre fiel. Você é neopentecostal? Seja fiel a Deus! Você é pentecostal? Fidelização ao Senhor!
E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.