Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O PROFETA JEREMIAS: OS ATOS DE FÉ E A ORAÇÃO DE INTERCESSÃO DOS CRISTÃOS VERDADEIRAMENTE ESPIRITUAIS

Três considerações sobre intercessão: fé, amor e perdão.

• Mateus 6.12, 14 - Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou orar pedindo para Deus que perdoe nossos pecados, assim como nós perdoamos os pecados do próximo contra nós;

• Tiago 2.13 - O apóstolo escreveu que Deus só usa misericórdia com quem é misericordioso;

• Gálatas 5.6 – Paulo declarou que a fé atua através do amor. Isto é: a fé não fala "sou crente"; a fé faz... Demonstramos que cremos fazendo tudo que é a vontade de Deus! E deixando de fazer o que não é a vontade de Deus!

Depois que aceitei Jesus como meu Senhor, passei a usar essas três premissas bíblicas, não tenho mais coração duro porque entendi e procuro imitar o coração de Deus, que é amoroso e maleável.

Ao agir, me esforço para ser maleável, porque sou cristão e ajo conforme entendo que devem agir os cristãos.

Portanto, quando me deparo com alguém que erra contra mim, mesmo considerando que este alguém talvez precise pagar pelo erro cometido, eu o perdoo e procuro esquecer o episódio. Porém, se o mesmo quiser nova chance, eu permito que tenha a oportunidade de reparar o erro amigavelmente. É o meu amor cristão... É a misericórdia dispensada ao próximo... É a minha fé em ação.

A fé se manifesta agindo pelo amor, e o amor se manifesta agindo com misericórdia, e, por conseguinte, a misericórdia se manifesta perdoando.

Você crê em Jesus e diz que Jesus é o seu Senhor? Então, perdoe, porque perdoar faz parte do mandamento do amor.

Interceder não é apenas orar pelo próximo. É agir em favor dele, também! Demonstremos nosso amor intercendendo através de ações efetivas para com os que agiram como nossos inimigos.

Foi exatamente isto que a fé do profeta Jeremias (capítulos 14 e 15.1) fez . Ao orar, o profeta mostrou o tamanho da sua fé em seu Deus. Chegou a chorar em favor de seus inimigos! O profeta tinha um coração maleável, pois orou e chorou em favor de seus contemporâneos que tentaram matá-lo. E além da oração intercessória, ao longo da sua carreira ministerial, tomou diversas atitudes contundentes para que o povo israelita voltasse a buscar ao Senhor.

Subisídio preparado com a finalidade de aproveitamente nas escolas dominicais, lição 5, da revista Lições Bíblicas: Jeremias - Esperança em Tempos de Crise (CPAD).

O artigo está liberado para cópia, desde que citados nome do autor e o link (URL) deste blog.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.