Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jesus Cristo e o fruto do Espírito

Primeiramente: tudo o que Jesus disse Ele praticou antes, durante e depois de haver dito. A pregação de Jesus era sobre quem era, pois Ele é o Verbo (Logos: Palavra) que se fez carne e habitou entre nós.

Só para constar com exemplos: ao ensinar sobre humildade Jesus lavou os pés dos discípulos; ao enviar os 12 e 70 discípulos para evangelizar, Ele já havia evangelizado quase todas as aldeias de Israel e continuou a evangelizá-las até ser preso.

Assim sendo, ao me referir à vida e à pregação Jesus, quando uso os verbos "fazer" e "dizer", entendo que ambos levam para o mesmo fim, pois têm o mesmo peso. Jesus pregava apenas o que fazia, nunca fez o contrário do que pregou.

Quando eu me converti, li o livro de W. Phillip Keller, que comenta sobre as nove característica do fruto focando a vida de Jesus. O autor afirma que as características do fruto do Espírito são as mesmas características da personalidade de Jesus. Keller afirma que andar no Espírito é o mesmo que imitar perfeitamente a Cristo. Este livro marcou minha vida, é uma publicação da Editora Betânia.

Amados, o fruto do Espírito, em suas nove características, apresenta a estrutura de uma alma convertida plenamente, em condições de ir morar no céu. Quem praticar tudo o que Jesus ensinou, será uma pessoa que estará praticando as nove característica do fruto do Espírito, pois são as mesmas coisas. As nove características do fruto representam a descrição do cristão que segue os ensinamentos de Cristo com total fidelidade.

E.A.G.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus é realmente maravilhoso; dando seu único Filho para que consumasse a obra salvadora na cruz do calvário, sendo nós ainda pecadores. Este mesmo Jesus, hoje, reina à destra de Deus, e por Sua infinita bondade e misericórdia; enviou o Consolador para que estivéssemos firme Nele. Creio que Deus existe, creio que Jesus esteve neste mundo em carne e sangue, creio no Santo Espírito do Senhor. Ele é tão bom, Sua misericórdia é eterna; pois era para eu estar na sepultura há quase 03 anos; mas Ele me deu a vida novamente. Glórias ao Senhor Jesus! Amado, estou lutando para ser fiel e ser um imitador de Cristo. Que o Espírito Santo nos ajude! Paz!

Jefferson Nunes
Uberaba-MG
jeffersonnunesblog.blogspot.com

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.