Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 3 de abril de 2010

CRENTES IRADOS - QUEM É DOMINADO PELA RAIVA É SERVO DELA

Alguns anos atrás eu aprendi que somos servos de quem nos domina. Isto é óbvio, mas não atinava pela perspectiva dos sentimentos.

Os sentimentos são senhores de muitas gentes! A raiva, o ódio, a tristeza, o medo, etc, mandam muito mundo afora.

Se a raiva se levantar em nós, temos o dever de controlá-la e continuar agindo com raciocínio pleno. De igual forma com relação a todos os outros sentimentos negativos, porque o bloqueio das faculdades mentais geram injustiças e trazem prejuízos a nós e aos outros.

O fato de obedecer e prestar serviço aos sentimentos negativos nos levam para a condenação eterna. O cristão precisa ter Jesus Cristo como seu Senhor e não apenas chamar-lhe de Senhor. Ter autocontrole nos leva ao céu.

Gálatas 5.16-23:

"Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei".

E.A.G.

Veja mais neste blog: Crentes irados!

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus te abençoe irmão Eliseu, sempre passo aqui para aprender mais, saber mais, errar menos e acertar mais!
Feliz Páscoa para voce e sua família!
Teônia