Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 17 de março de 2010

O PROFETA JEREMIAS E O AMOR ÁGAPE

O amor ágape é o amor de Deus.

Deus quer o melhor para nós: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" - Jeremias 29.1 .

É exatamente com a mesma intenção de Deus, que o profeta Jeremias expressou, que séculos depois Jesus Cristo orientou os discípulos a não andarem ansiosos por causa do futuro (Mateus 6.25). Precisamos crer que somos amados do Senhor, que Ele tem projetos bons para o nosso amanhã, que não estamos desamparados.

Diante disso, reflitamos em Provérbios 8.17: "Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham".

Lembremos que o apóstolo Paulo nos ensinou que a fé atua pelo amor. Ele também afirmou que tudo que não provém de fé é pecado (Gálatas 5.6; Romanos 14.23).

Quando o crente comete atitudes sem amar, desagrada a Deus. Portanto, para ser feliz com Deus é preciso amá-lo e amar os semelhantes também. Só temos coração disposto a agradar alguém quando gostamos deste alguém.

Quem ama a Deus obedece os mandamentos dEle:


• o Senhor manda amar o próximo e aos inimigos, o diabo incita a nossa natureza carnal ao ódio;

• o Senhor pede para perdoar o próximo e o diabo empurra nossa carne à vingança;

• o Senhor preza pela fidelidade conjugal, o diabo quer que cometamos adultérios;

• o Senhor manda honrar e obedecer aos pais, o diabo se esforça criando situações para que os filhos sejam rebeldes;

• o Senhor manda que ajudemos uns aos outros, o diabo ensina a ser avarentos e egoístas.


Dou graças a Deus porque nas duas primeiras décadas da minha vida, que são muito importantes ao ser humano, tive a oportunidade de conhecer a Deus. São nestes primeiros 20 anos que o caráter é estruturado e a impressão da personalidade é imprimida. Pude fazer isso observando a Palavra de Deus. Não falo do fanatismo. Falo da relação pessoal do nosso espírito com o Espírito Santo.

O amor está acima de todo o mal. Por causa disso Paulo recomenda aos cristãos nunca cansar de praticar o bem e a vencer o mal com o bem (1ª Tessalonicenses 5.15; 2ª Tessalonicenses 3.13, Romanos 12.21).

O apóstolo João escreveu que quem pratica o bem procede de Deus e quem faz o mal não conhece a Deus (3ª João 1.11).

Isto posto, fica uma pergunta: estamos amando a Deus só com palavras ou nosso amor possui além dos discursos as ações benéficas? Obedecer, entre outras coisas, é uma prova de amor.

E.A.G.

O artigo está liberado para cópias, desde que citado autor e o blog.

2 comentários:

Daniel disse...

A paz do Senhor pastor!
Estou retribuindo a visita,como sempre faço com aqueles que visitam meu blog.
Mas não é sempre que ao retribuir essas visitas,que me deparo com blogs de conteúdo.
Hoje fiquei feliz em ver que o meu visitante é um pensador e não um CTRL C- CTRL V(copia e cola).
Gosto de textos expontâneos como os seus.
A partir de hoje estou seguindo.

Grande Abraço

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Sua presença virtual e manifestação pública sobre este blog é uma satisfação e honra.

Glórias ao Senhor por suas palavras elogiosas.

Gostei do seu blog também.

Que Deus abençoe você.

Abraço.