Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

CONVERSA FRANCA SOBRE CASAMENTO PARA CONSTRUIR UM RELACIONAMENTO DURADOURO

Por Bill e Anabel Gillham

Há alguma nova e dramática descoberta que poderá transformar o amargo matrimônio em algo doce e agradável? Alguma coisa que possa modificá-lo, de bom para ótimo? Sim! Cremos que haja.

Nossa "descoberta" é tão antiga quanto o registro do Novo Testamento. Para o cristão que ainda não compreendeu isso, a idéia parecerá nova. Falamos sobre o "mistério" do qual Paulo escreveu em sua carta aos Colossenses.

Como marido e esposa, somos os primeiros a admitir que não estamos aptos a fazer de nosso matrimônio um sucesso. Mas temos aprendido que Cristo, vivendo em nós, está não apenas desejoso de fazer com que o casamento dê certo, mas que seja também belo.

Nossa descoberta para a melhoria do casamento - e todos os outros aspectos de nossas vidas - é permitir que Cristo "viva" em nós a nossa existência diária. Fazendo o Melhor Possível com a Ajuda de Deus.

O amor ágape é ativo, isto é, no casamento, faz tudo mais construtivo, edificante e perdoável entre os casais. Entretanto, milhares de crentes têm descoberto que não conseguem viver conforme o consistente estilo de vida deste amor com seus cônjuges. Eles estão cientes de como deve ser o casamento, mas parecem não estar de acordo com este conceito. Muitos casais cristãos estão tentando "fazer o melhor possível, com a ajuda de Deus", talvez por jamais terem tomado conhecimento do método bíblico. A fé que Jesus pode fazer todas as coisas através de você. Ou porque não compreendem como aplicá-lo no dia-a-dia.

Talvez, até aqui, suas próprias falhas tenham-no preparado, através do Espírito Santo, para uma estratégica resposta. A resposta denominada pela Bíblia "o mistério". É: "Cristo em vós, esperança da glória" - Colossenses 1.27.

Quando se trata de problemas matrimoniais, Jesus é quase sempre o ingrediente esquecido. Isto é apenas uma questão de compreender como cooperar com Ele para que nosso Salvador possa trabalhar livremente através de cada um de nós.


Fonte: Scribd | alzirasterque8

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.