Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 16 de janeiro de 2010

ALERTA - A BALANÇA INJUSTA E PRECONCEITUOSA DO PREFEITO GILBERTO KASSAB CONTRA OS CRISTÃOS EVANGÉLICOS

Entendo que os templos precisam estar de acordo com as leis municipais, principalmente no que tange à segurança dos templos.
No entanto, parece que a premissa das autoridades paulista é o adágio "aos amigos tudo e aos inimigos as barras da lei". Os evangélicos parecem ser considerados esses inimigos.
Veja bem: a atual administração de Giberto Kassab proibiu a realização da Marcha Para Jesus na Avenida Paulista, ponto nobre e central da cidade paulistana, alegando que o agrupamento de evangélicos ali atrapalha o trajeto de quem se dirige aos hospitais, situados ao derredor dela. No entanto, essa mesma administração de Gilberto Kassab, ao passar dos anos, na virada de ano, está patrocinando shows e a Parada Gay no mesmo local, criando rotas paralelas para quem precisa ir aos hospitais.
Esta é a minha indignação: Dois pesos e duas medidas! Atitudes anticristãs!
Sei que existem cristãos evangélicos que não se simpatizam com o evento Marcha Para Jesus. Mas esses cristãos precisam raciocinar de maneira pausada e inteligente, sendo capaz de aprofundarem-se neste assunto apesar de suas preferências pessoais e convicções bíblicas. A atitude da administração Kassab parte de anticristãos. Esta atitude nociva, mesmo que não alcance a todos nós evangélicos, é dirigida contra todos. Você pode se ver fora da Marcha Para Jesus, mas quem a proíbe na Avenida Paulista faz tal proibição de maneira generalizada! Eles não me querem ali, não querem você, não querem os neopentecostais, dão licença apenas aos homossexuais e aos não-cristãos fazerem manifestações públicas na Avenida Paulista.
O fechamento do templo de Valdomiro Santiago tem raciocínio parecido. O líder da Igreja Mundial afirma ter os documentos em dia para realizar cultos no local. Dou meu voto de confiança a ele. E penso que está havendo por parte da administração Kassab morosidade proposital para checar os documentos que estão nas mãos de Valdomiro Santiago, há falta de vontade de desviar-se da parte burocrática e partir para a reabertura do prédio.
E, por outro lado, como afirmou o Pr. Silas Malafaia, fiscais da administração Kassab fecham os olhos e cruzam os braços quanto aos estádios de futebol em situações irregulares; aos velhos templos católicos, que apesar de serem subsidiados pelo nosso dinheiro - de ateus, protestantes - através de impostos, muitos prédios estão em péssimos estado de preservação.
Balança injusta!
Creio que devemos começar a agir como Igreja no sentido de Organismo Espiritual, como Corpo de Cristo. Se ficarmos com os olhos fitados no chão, dentro de muros denominacionais, a administração Kassab, e similares, baterá em nossa porta também. Nesta hora só restará chorar sentindo a dor e vergonha dos omissos.
E.A.G.

4 comentários:

Meire disse...

Algumas considerações:
* Os estádios de futebol estão sofrendo algumas restrições para os jogos do campeonato paulista de 2010;
* Sou contra a paralização de avenidas para eventos que somam coisa nenhuma pra sociedade: Nem parada gay, nem marcha pra Jesus;
* O falso apóstolo Valdemiro Santiago já está querendo colocar seu time na política e assim ter maior representatividade, o que me faz pensar que esse epsódio está sendo bem conviniente para os planos do Hugo Chavez Gospel. Isso sem falar das ofertas que ele vem pedindo com a desculpa de que com o templo fechado ele parou de receber as ofertas nos horários do culto.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Meire

Suas opiniões são respeitadas por mim.

Na questão da sua maneira de se dirigir ao Valdomiro Santiago, discordo. Não usaria os termos "falso", e nem "Hugo Chaves gospel" porque prefiro debater ideias e jamais pessoas.

Obrigado pela visita.

Abraço.

Meire disse...

Não existem apóstolos vivos, logo, o sr. Valdemiro Santiago é um falso apóstolo.
Quanto ao termo Hugo Chavez gospel, eu usei pelo fato do Valdemiro Santiago por conta da sua briga com o R.R.Soares querer tirar o mesmo do ar. Ele quer dominar a televisão, assim como o Hugo Chavez.
Debato e sou contra a proliferação da mentira de que existem apóstolos no dias de hoje.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Meire, a crença de que não existem apóstolos vivos nos dias de hoje não tem total base bíblica.

A origem etimológica da palavra “apóstolo” é “enviado”, “missionário”. Sei que não existem os enviados com a mesma missão dos doze discípulos, que foram testemunhas oculares do ministério de Jesus aqui na terra. Mas, lembre-se, o próprio Cristo comissionou a todos nós (Marcos 16.15-16). Isto é, nos deu a missão, nos fez apóstolos.

Paulo escreveu aos não-judeus, aos gentios a carta Aos Efésios, por volta de 62 e 63 .d. C o seguinte:

“E ele mesmo' (Jesus) 'concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vista ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” - Efésios 4.11-12.

Note bem, depois da morte de Jesus, o apóstolo Paulo revelou uma lista com cinco funções de liderança dentro da Igreja. Uma delas é a de apóstolo. Mesmo que em nossas denominações não haja o reconhecimento nominal desta categoria de líder, o tal líder existe com ou sem o uso da nomenclatura, pois o mesmo está concedido por Cristo.

Acho estranho as grandes denominações oficializarem os ofícios de pastor, de evangelista e de mestre, mas desdenharem do profeta e do apóstolo. As cinco funções estão lado a lado em Efésios 4.11!

Abraço.