Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 16 de janeiro de 2010

HERESIA - PRAIA DE NUDISMO PARA EVANGÉLICOS

By Vinícios dos Santos
Búzios - RJ

Em março de 2009, o site evangélico Gospel Prime reproduziu artigo do Última Hora, que é site secular. (veja AQUI). A pauta é sobre nudistas evangélicos. São citadas pessoas participantes em Santa Catarina, e nas de cidades de Búzios e Rio de Janeiro. As denominações Igreja Quadrangular, Presbiteriana e Batista são citadas. Todas com suas lideranças contrárias a essa prática.
Não existe quem seja espiritual e seja naturista. Quem renasceu em Cristo pensa nas coisas celestiais e não nas terrenas. E tendo esta posição, em 14 de janeiro fui ao Gospel Prime e postei o seguinte:
"No começo deste artigo, alguém afirma ter coração puro. Vale lembrar o que consta nas Escrituras: “Enganoso é o coração, mais do todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?” - Jeremias 17.9. O versículo 10 responde. Só Deus tem a capacidade de sondar os corações. Portanto, segundo a Palavra de Deus, a pessoa que afirma ser detentora de pureza, não está embasada nas afirmações do Criador.
A tênue linha de raciocínio bíblico que os naturalistas ainda não pararam e observaram é a diferença em ser uma pessoa discreta e ser uma pessoa exibicionista.
Em Hebreus 13.4, está escrito, num trecho que trata de sexo conjugal, que o casamento deve ser honrado por todos. Isto é, eu devo ter profundo respeito pelo meu matrimônio e o pelo matrimônio de meus vizinhos e irmãos da igreja também. O versículo recomenda que eu não seja pedra de tropeço na vida de nenhum casal. E o aspecto da exposição corporal tem a ver com isto.

A beleza é uma bênção e chama a atenção de maneira provocativa. Julio Severo escreveu sobre isso para a revista Defesa da Fé, e podemos encontrar o artigo em seu blog. Aqui: Pornografia.

No mundão, que classifica os recatados de pessoas retrógradas, existe o ditado "o que é bonito é para ser mostrado". Apesar de não ser adágio bíblico, muitos cristãos, garotões e garotas, homens e mulheres, seguem esta filosofia. Sentem prazer em mostrar para não-parceiros de casamento a beleza corporal que Deus lhes deu.
A palavra-chave neste assunto é discrição. A Palavra de Deus condena os indiscretos.
"Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição" - Provérbios 11.22.
Alguns interpretam Provérbios 11.22 como ofensa, mas não há ofensa alguma. Aos judeus, os porcos são animais cerimonialmente impuros. O texto passa a mensagem repudiando as pessoas que não preservam sua beleza para as quatro paredes do quarto conjugal, os classifica como pessoas cerimonialmente impuras.
Então, que se pense nisso com atenção: Filipenses 4.8.
Abraço".
É isso que eu penso, levando em consideração o conteúdo bíblico sobre este assunto da exposição de corpos sem nenhum critério.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.